Lixo tecnologico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (766 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Estadual Paulo Leminski
Disciplina: Sociologia
Professor: João Antônio





Sozinhos no meio da multidão.

Nome: Beatriz Tremarin, nº 04 - MAI
Série: 1º Turma: A Turno: ManhãCuritiba, Paraná
27 de março de 2013

Introdução

Neste trabalho discutiremos o texto " Sozinhos no meio da multidão", do livro: 44 cartas do mundo líquido moderno, de Zygmunt Bauman, queconta a história de uma menina que mandou três mil mensagens de texto num único mês, e que ela poderia ter o desprazer de nunca ter ficado sozinha consigo mesma, como uma grande parte dos jovens dehoje em dia.



















Questões:

1) O que o autor quer dizer com a questão da solitude?
De estar só por prazer, um tempo para nós mesmos, onde nós nos auto-avaliamos,pensamos, e buscamos estar em paz consigo mesmo, o que é diferente da solidão, onde não escolhemos estar sozinhos.
2) "Assim a adolescente nunca ficou sozinha por mais de dez minutos; nunca ficou sóconsigo mesma, com seus pensamentos, seus sonhos, seus medos, e esperanças(...)" pg-13. Você já ficou sozinha consigo mesma? Faça um texto sobre isso.
Sim, adorava ficar sozinha comigo mesmo, nãosomente refletindo, mas socialmente também gosto de ficar sozinha, gosto de ficar sozinha com meus pensamentos, conversando comigo mesma, planejando as coisas que tenho de fazer, é muito bom. Adoro ficarimaginando lugares onde nunca fui, pessoas que nunca conheci, eu e minha mente, parece muito bom. Nesses ultimos dias tive um problema, no qual se eu ficasse sozinha, logo ele me viria a mente, e mefazia muito mal, então tinha parado um pouco de ficar só comigo mesma, mas agora as coisas já se estabelizaram e eu posso contemplar novamente a solitude.
3) Atividade prática: Por 20 minutos fiquesó, sem celular, internet, música, televisão, só você consigo mesmo. Escreva como foi a experiência.
Bom eu adiei o máximo possível para fazer essa atividade, mas tive que fazer, então comecei,...
tracking img