Lixo seguro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (988 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PROJETO LIXO SEGURO.

Instituição: Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde – MT / Vigilância em Saúde / Vigilância Sanitária
Responsável pela instituição: Pascoal de Oliveira JuniorResponsável pelo Projeto: Vigilância Sanitária
Rua Catuipe nº. 1276 E Bairro Cidade Nova Lucas do Rio Verde – MT
E-mail: jane_marti@hotmail.com
Custo Total do Projeto: R$ 13.300,00

JUSTIFICATIVADevido ao aumento populacional decorrente do processo de industrialização do município de Lucas do Rio Verde, os postos de saúde do município escontra-se com grande demanda de pacientes econsequentemente de lixo contaminado, com isso a Vigilância Sanitária desenvolveu este projeto com o intuito de um bom armazenamento dos resíduos sólidos e líquidos de saúde (lixo hospitalar), visto que nomunicípio não tem local adequado para destino final desses lixos, contratou-se empresa para a coleta e transporte dos mesmos.
Para isso deverão ser construídos abrigos adequados para oarmazenamento, onde a cada 15 dias a empresa responsável faz a devida coleta com o acompanhamento de um fiscal sanitário, evitando assim que pessoas ou animais entrem em contato com este lixo com possíveltransmissão de doenças e a contaminação do meio ambiente.

OBJETIVO GERAL
Construir abrigos para armazenamento adequado dos resíduos sólidos e líquidos de saúde (Lixo Hospitalar), para evitartransmissão de doenças e a contaminação do meio ambiente, equipar posto para a devida separação e treinar funcionários para o manuseio destes resíduos.

OBJETIVO ESPECÍFICO
A Vigilância Sanitáriavem trabalhando junto aos postos de saúde na separação adequada do lixo e a redução da quantidade de lixo hospitalar, já que a demanda do município é alta, em torno de 4.000 (quatro mil) quilos.
Asconstruções dos abrigos servirão para que os lixos sejam armazenados seguramente durante o período de intervalo (15 em 15dias) em que a empresa especializada vem ao município recolher e transportar os...
tracking img