Lixo seco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial











[pic]

















Ariquemes – RO 25de Junho de 2012

[pic]

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial













Lixo Seco, Gestão dePessoa. Técnico em Meio Ambiente. Ricardo Nascimento Oliveira.Ariquemes- RO 25 de Junho de 2012



Lixo Seco ou Inorgânico
O lixo seco é aquele que podemosreciclar, podemos transformar em novos produtos. São eles: papel, metal, vidro, plástico, tecido, madeira e isopor.
Esse reaproveitamento é uma alternativa para a melhoria da qualidade ambiental e para oaumento da vida útil do aterro  sanitário, assim como para uma mudança nos hábitos da população, ampliando a sensibilização ecológica e reduzindo o desperdício.
São materiais podem ser reciclados,basta dar o destino correto a eles, pois assim podem transformar-se em novos produtos e ter outras utilidades. Devem ser separados do modo correto, destinados á coleta seletiva e não jogados na natureza.Coleta seletiva
   A coleta seletiva é um serviço especializado em recolher o lixo separado previamente pelas pessoas que o produzem. Esse sistema facilita a reciclagem, porque o materialpermanece limpo e com maior potencial de reaproveitamento.
       Em algumas cidades, a própria prefeitura se encarrega de coleta seletiva, utilizando caminhões que percorrem os bairros e recolhem o lixopreviamente separado pelos moradores.

A reciclagem
 Reciclagem é o reaproveitamento de certos materiais do lixo: papéis, latas, vidros e plásticos. Reciclar significa refazer o ciclo da vida...
tracking img