Lixo organico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (916 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O lixo trás muitos benefícios a comunidade de maneira que pode ser reaproveitado. Lixo é tudo aquilo que é descartado, que não é mais utilizado para o fim que se destina. Uma folha depapel usada, lata vazia, tudo isso pode ser considerado lixo. A produção do lixo no meio ambiente é um fato que acontece pela própria condição humana. Faz-se necessária a criação de programas deconscientização da comunidade para que as pessoas tenham uma visão diferente sobre o lixo.
No entanto, a sociedade passou a produzir um volume imensurável de lixo, hoje em dia o que causa muitos danosambientais. Lixo orgânico é todo resíduo de origem vegetal ou animal, isto é, todo lixo originado do ser vivo. Este tipo de lixo é produzido nas residências, escolas, empresas e pela própria natureza.Porém pode ser reaproveitado para ser feito a compostagem que através dela é gerado o adubo orgânico que pode ser usado na agricultura.
Devido às mudanças ambientais causadas pelas ações humanas,faze-se necessário implantar formas de divulgar e propor soluções para o problema do lixo orgânico. Para minimizar os impactos que o lixo orgânico trás é preciso envolver a comunidade por meio de programase preservação do meio ambiente. Em nosso trabalho temos como objetivo responder a essas dúvidas e conscientizar as pessoas de como lixo deve ser “usado e guardado”. Aprimorar nosso conhecimento doque é feito com todo esse resíduo, como deve ser aproveitado, e como reduzir a produção do mesmo.








1. LIXO ORGÂNICO


1.1. Lixo Orgânico

Durante muitos séculos, o lixoproduzido pelo homem foi basicamente orgânico. Faz pouco tempo que a produção de lixo se ampliou e outros tipos de resíduos começaram a abarrotar as lixeiras. As estatísticas mostram que há umarelação entre o desenvolvimento econômico de um país e a porcentagem de lixo orgânico gerado por sua população. Em países pobres, o lixo orgânico predomina nas lixeiras. Já em países ricos, a porcentagem...
tracking img