Lixo hospitalar, orgânico e industrial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Lixo hospitalar

Os resíduos sólidos hospitalares ou como é mais comumente denominado lixo hospitalar, sempre se constituiu um problema bastante sério para os administradores hospitalares, devidoprincipalmente à falta de informações a seu respeito, gerando mitos e fantasias, entre funcionários, pacientes, familiares e principalmente a comunidade vizinha às edificações hospitalares e aosaterros sanitários.
O lixo hospitalar é o lixo que resulta da manipulação em hospitais, clinicas e postos de saúde. Formado em sua maioria por seringas, agulhas, luvas, fraudas sondas, cateteres e demaismateriais descartáveis.
Esse lixo representa um grande perigo à saúde, uma vez que pode estar contaminado com micro-organismos causadores de doenças.
Se os mesmo não receberem manejo adequado, osdejetos gerados por serviços de saúde e clínicas veterinárias, necrotérios, representam um grande perigo, tanto para a saúde das pessoas quanto para o meio ambiente. O Brasil gera cerca de 150 miltoneladas de resíduos urbanos por dia. Estima-se que a geração de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) represente de 1% a 3% deste volume.
Classificação do lixo:
Esse lixo deve ser recolhido por empresasespecializadas, seu destino é o incinerador onde é queimado.
Especiais
Radioativos compostos por materiais diversos, expostos à radiação: resíduos farmacêuticos, como medicamentos vencidos econtaminados: e resíduos químicos perigosos (tóxicos, corrosivos, inflamáveis, mercúrio).
Comuns
Lixo administrativo, limpeza de jardins e pátios, restos de preparo de alimentos.
Racional
Lixo apresentarisco potencial à saúde e ao meio ambiente, devido à presença de material biológico, químico, radioativo, perfuro cortantes. O tratamento adequado previne infecções cruzadas, proporciona conforto esegurança à clientela a equipe de trabalho, bem como mantém o ambiente limpo e agradável.
Lixo Orgânico
Definição

Lixo orgânico é todo resíduo de origem vegetal ou animal, ou seja, todo lixo...
tracking img