Lixo extraordinario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluna: Aline de Fátima Oliveira de Ávila
Prof. Georgia Artes quinta-feira

O lixo extraordinário


Lixo Extraordinário é um documentário de VickMuniz, artista plástico brasileiro, radicado no exterior (Nova York). O filme transforma lixo em arte, porém o mais importante do filme é que pela arte ele transforma as pessoas.
Atualmente VickMuniz é um dos artistas brasileiros com mais prestígio no exterior. É conhecido por produzir fotografias que reproduzem imagens artísticas usando materiais diferentes como açúcar, chocolate, lixo,diamantes, poeira e outros. Somente pessoas iluminadas saem da sua zona de conforto para ajudar o próximo.
Lixo Extraordinário é a história deste artista plástico que teve a ideia de trabalhar junto com acomunidade do aterro do Jardim Gramacho no RJ (um dos maiores aterros sanitários do mundo) promovendo arte, beleza, através do lixo, ou melhor, material reciclável. A idéia original do documentário eraessa, mas o resultado foi outro: o resultado é a possibilidade concreta que podemos melhorar o mundo.
Fiquei extremamente emocionada, sensibilizada pelo filme. Os depoimentos emocionados de todos osretratados revelam como o processo artístico modificou suas vidas e trouxe auto-estima.
Vick Muniz se aproveitou da miséria alheia para se promover? Com toda a certeza isso veio com o tamanho de suaobra, o lixo extraordinário chamou muito atenção pois alem de dar oportunidades as pessoas a conhecerem um mundo diferente fora do lixão, também fez com que nós pensássemos em como eles vivem naquelelugar, trata da reciclagem como um todo, de onde pessoas tiram seu sustento, sua alimentação seu “ganha” pão. As pessoas estão ali passando dificuldades, necessidades, dormem em meio aos ratoslixos... Deixando suas famílias em outros lugares.
Muitas coisas poderiam mudar com este filme, mas é bem difícil de ter uma consciência em que separar o lixo é a melhor opção. Mas o que fica em nossas...
tracking img