Lixo eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
-------------------------------------------------
Você sabe o que é lixo eletrônico?
-------------------------------------------------
Tudo o que consumimos gera resíduos, e coma tecnologia não é diferente. A cada ano surgem aparelhos de celular mais modernos, computadores mais eficientes, TVs maiores. E para onde vão nossos antigos equipamentos elétricos eeletrônicos? Para o lixo, na maior parte das vezes, sem receber tratamento específico.

Problema
O lixo eletrônico é um grande problema no mundo e principalmente nos países emdesenvolvimento. De acordo com matéria publicada no Estadão, o Brasil é o maior produtor de lixo eletrônico entre os países emergentes (países em desenvolvimento). Esta situação émuito grave, pois o lixo eletrônico possui componentes tóxicos que podem contaminar o solo e a água, causando danos à saúde das pessoas.

Solução
- Aquele aparelho não é mais útilpara você? Verifique se ele não possui utilidade para amigos, familiares ou instituições filantrópicas (sem fins lucrativos) antes de jogá-lo fora. Doá-lo pode ser a melhor alternativa,mas só doe para quem você sabe que irá realmente usar.
- O Comitê para Democratização da Informática (CDI) é uma ong que trabalha com a inclusão digital em todo o Brasil. Elesrecebem doações de computadores e equipamentos usados.
Rua Solón Pinheiro, 1810 - José Bonifácio Fortaleza - CE 60050-041‎

- Verifique se sua cidade possui pontos de coletaseletiva, onde é possível descartar pilhas e baterias. Ex: Banco Santander
- Alguns fabricantes de celular recolhem aparelhos e baterias antigas, que são encaminhados para a reciclagem.p.s Ligue para o fabricante do seu aparelho para saber do ponto de coleta mais próximo. Consulte também a sua operadora de celular, que também pode ter pontos de coleta.

Minha Visão
tracking img