Lixo eletronico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O lixo eletrônico é parte integrante de um problema maior: o processo de coleta de resíduos defeituoso ou quase que inexistente e que vem crescendo apassos largos não apenas no Brasil, mas, pode-se verificar tal crescimento em todo mundo. Desde os rincões industriais da China continental às regiões da Índia edo Paquistão em rápido processo de industrialização, uma ampla gama de aparelhos está sendo recebida e reciclada em condições que colocam em perigo a saúdedos trabalhadores, suas comunidades e o meio ambiente. A maior parte dos componentes destes aparelhos é recuperada por pobres catadores e vendida para suareutilização. Mas durante o processo, eles e o meio ambiente ao seu redor estão expostos aos perigos provenientes do contato com metais pesados comomercúrio, chumbo, berílio, cádmio e bromato que deixam resíduos letais no corpo, solo e cursos de água.

A avaliar o processo sistemático percorrido pelo lixoeletrônico é uma atividade obrigatória e está prescrita em Lei desde _________. A aplicação destas medidas visa minimizar os impactos estabelecidos pelo descarteindevido de materiais pesados no meio ambiente.
Os resíduos sólidos, assim como também é chamado o lixo eletrônico segundo definição proposta pelaOrganização Mundial de Saúde (OMS), é algo que seu proprietário não mais deseja, em um dado momento e em determinado local, e que não temais valor de mercado.

Olado obscuro do lixo eletrônico. Disponível em: http://www.tierramerica.net/2005/0402/pgrandesplumas.shtml. Acesso em: 21 de Maio de 2012 ás 15:02.
tracking img