Lixo eletronico - artigo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (862 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
LIXO ELETRONICO

(1,2) Acadêmicas do Curso de Engenharia de Civil, Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus de Pato Branco. Via do Conhecimento Km 1, CEP 85503-390. E-mail @ ; (3) TerceiroAutor é Orientadora , Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus de Pato Branco. Via do Conhecimento Km 1, CEP 85503-390. E-mail:


Resumo: O artigo trata do lixo eletrônico, que sãoaparelhos eletrônicos não utilizados, por danos, pelo fim da sua vida útil ou até por serem obsoletos e os problemas que eles causam pelo seu descarte incorreto.
Palavras-Chave:





1 INTRODUÇÃOCom a tecnologia em ascensão, os aparelhos eletrônicos estão ficando rapidamente ultrapassados, com os aparelhos mais antigos sendo substituído facilmente por aparelhos mais modernos. Estesaparelhos antigos, que em alguns casos nem são tão antigos assim, junto com aparelhos estragados e perdidos, formam o lixo eletrônico ou e-lixo.
O principal problema com esses dejetos é odescarte. O descaso e a falta de informação da população e das autoridades torna este problema ainda maior. É comum encontrarmos este tipo de material jogado no lixo comum, indo para aterros ou lixões. Essedescarte inapropriado causa sérios danos ao meio ambiente, pois são feito de materiais não biodegradáveis, como chumbo, plástico, cobre, etc.


2 PROBLEMAS CAUSADOS PELO LIXO ELETRONICO

Nosúltimos tempos a preocupação com o e-lixo vem crescendo, devido ao seu descarte incorreto. No Brasil, só de baterias para celular, pelo menos 11 toneladas são jogadas no lixo comum. O mundo joga fora,anualmente 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico. Os resíduos provenientes do avanço tecnológico, que são os celulares, computadores, aparelhos de som e baterias entre outros, se tornam lixocontaminado que liberam substâncias tóxicas, altamente prejudiciais à saúde. Ao serem descartados junto ao lixo comum, este tipo de lixo libera as substâncias químicas contidas dentro dos componentes...
tracking img