LivroTornando O Mundo Melhor

834 palavras 4 páginas
RELATÓRIO DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR

Livro: “TORNANDO O MUNDO MELHOR”
Autores: Kevin Maney, Steve Hamm e Jeffrey M.O’Brien, com Prefácio de Samuel J. Palmisano.
Editora: IBM Press
Ano de Publicação: 2011 Edição: Primeira
Nº de Páginas: 352
Tema central: História da IBM
Tempo de Leitura do Livro: 28:40h

O livro “Tornando o Mundo Melhor”, é uma reunião de pesquisa de três jornalistas que sempre realização a cobertura de eventos e atividades da IBM.
O então Presidente da IBM, naquela época (2011) Samuel J Palmisano resolveu lançar um livro comemorativo aos 100 anos da Empresa, e ao invés de fazer uma narrativa da História da IBM, resolveu, através de investigações realizadas por estes Jornalista Kevim Maney – “Ciencia da Informação e Computação”, Steve Hamm – “Negócios” e Jeff O’Brien – “Historia”.
Incrível é a riqueza de detalhamento dos fatos, desde antes da fundação da IBM, até o ano de 2011.
Os três jornalistas remetem ao passado, trazendo informações sobre tecnologia, a estrutura comercial e o Histórico em outra visão.
Em uma narrativa de Kevin Maney, que relata sobre a descoberta de um conjunto de recursos com a necessidade de se fazer uma máquina trabalhar de uma forma mais próxima de um ser humano, tendo sensibilidade (sensor), memoria, cérebro (processamento), Lógica (Linguagem da máquina), Conexão (com o ser Humano) e Arquitetura.
Menciona também atividade de uma rede de comunicação em que são utilizados em animais (Zebra), no Quenia central, denominada de zebranet, onde cada zebra recebe um minúsculo chip, não maior que uma cabeça de alfinete, onde é registrada sua vida diária, e em contato com outras zebras, que também receberam o chip, estas informações são transmitidas de chip para chip, em um sistema de rede de grandes proporções. Ao acessar um único chip de uma zebra qualquer, obtem-se dados de todas as outras, como localização, tempo para se alimentarem, defesa entre outros dados.
Interessante também, que o funcionário de um órgão

Relacionados