Livros de romance gospel

Páginas: 5 (1065 palavras) Publicado: 30 de maio de 2011
BALANCED SCORECARD-BSC
O Balanced scorecard (BSC) é uma ferramenta utilizada na administração de empresas que mede o desempenho operacional, usado, além dos indicadores financeiros, os indicadores de satisfação do cliente, da eficácia dos processos operacionais internos e da capacidade de inovação da organização, comparando-os ao estabelecimento no planejamento estratégico (Costa,2006).
O BSC éuma ferramenta empresarial que traduz a missão e a estratégia da organização em um conjunto de medidas de desempenho para propiciar a formação de uma estrutura de medição estratégica e de um sistema de gestão eficiente (Galas,2004).
No mundo globalizado que estamos, onde a complexidade das interações entre as variáveis que influenciam o desempenho de uma empresa, torna necessária a elaboraçãode ferramentas gerenciais para viabilizar o processo de tomada de decisão. Um exemplo desta técnica é o Balanced scorecard (BSC), que permite o estudo qualitativo do desempenho empresarial de diversas perspectivas, incluindo as não financeiras (Kimura:Suen,2003). Esse modelo traduz a missão e a estratégia de uma empresa em objetivos e medidas tangíveis.
O BSC sinaliza em quais segmentos demercado se deve competir e que clientes conquistar. Oferece uma visão do futuro e um caminho para chegar até ele. Por isso BSC deve ser utilizado pelos executivos que precisam tomar uma série de decisões: a respeito de suas operações, de seus processos de produção, de seus objetivos, produtos e clientes, ou seja, visando o atingimento do Planejamento Estratégico da organização.
O BSC é um método queauxilia os gestores a desenvolver bem uma estratégia do princípio ao fim e depois fazer com que cada um na organização esteja envolvido a implementá-la (Kaplan e Norton, 2001).
O Balanced Scorecard é baseado em quatro perspectivas (financeira, clientes, processos internos e aprendizado/crescimento), formando um conjunto coeso e interdependente, com seus objetivos e indicadores seinter-relacionando e formando um fluxo ou diagrama de causa e efeito que se inicia na perspectiva do aprendizado e crescimento e termina na perspectiva financeira.
É decomposto em objetivos, indicadores, metas e iniciativas, nas quatro dimensões de negócio:
 Financeira;
 Clientes;
 Processos internos;
 Aprendizado e crescimento.

Perspectiva financeira: os indicadores dessa perspectiva mostram se aestratégia de uma empresa, sua implementação e execução estão contribuindo para a melhoria dos resultados financeiros.
Perspectiva dos clientes: para Herrero (2005), a perspectiva dos clientes do BSC traduz a missão, visão e a estratégia da empresa em objetivos específicos para segmentos focalizados, que podem ser comunicados a toda a organização.
Perspectivas dos processos internos: é a análisedos processos internos da organização, incluindo a identificação dos recursos e das capacidades necessárias para elevar o nível interno de qualidade.
Perspectivas do aprendizado e crescimento: Na visão de herrero (2005), essa perspectiva tem objetivo de dar suporte á estrutura para que alcancem os objetivos das outras perspectivas, está direcionada também, para a capacidade dos colaboradoresorganizacionais, bem como à motivação e à participação dos funcionários nas decisões das organizações.
Assim, por meio de uma visão balanceada e integrada de uma organização, o BSC permite descrever a estratégia de forma muito clara, pelas quatros perspectivas já mencionadas, sendo que todas se interligam, formando uma relação de causa e efeito (Herrero,2005).
Exemplo de caso de sucesso:
ARMCO doBrasil

A Situação: Atuando no mercado brasileiro desde 1914, a Armco é uma empresa especializada na manufatura do aço, adquirindo a matéria-prima de grandes usinas e beneficiando-a para a comercialização com as indústrias, sendo o segmento automobilístico um de seus maiores clientes.

Para melhorar as práticas de gestão decidiu investir em um sistema de Balanced Scorecard (BSC), um conjunto...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Livro romance
  • Livro
  • Livro de romance
  • livro de romance
  • livro romance fique comigo
  • Estrutura de um Romance
  • resenha do livro: Como um romance
  • Livro Gospel II 103 Hinos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!