livrodaeriodetetorres

349 palavras 2 páginas
A) CAPITALISMO:

Para Karl Marx,o capitalismo tinha por objetivo a mais valia, a obtenção de lucro, economia e o capital. Estes supõem a troca, a divisão do trabalho e os preços. O capital, sem o trabalho assalariado, sem o valor, sem o dinheiro, sem o preço,não significa nada. No filme “Tempos Modernos” há uma crítica ao sistema capitalista, na exploração ao proletariado. Uma cena que retrata bem essa situação é quando os operários estão na fábrica, realizando seu trabalho repetitivo, cada um com uma função específica, que visa um resultado final comum a produção de determinado produto, e enriquecimento somente da empresa.

B) MOVIMENTO DAS CATEGORIAS:

O movimento das categorias aparece como o ato de produção efetivo, que recebe apenas o impulso do exterior, a categoria mais simples aparece, pois, exterior, a categoria mais simples aparece, pois, como relação de comunidades mais simples de famílias ou tribos, em comparação com a propriedade. Na sociedade mais desenvolvida aparece como a relação mais simples de um organismo mais desenvolvida, mas é sempre pressuposto o substrato mais concreto, cuja relação é a posse. Pode ser relacionado com as cenas de greve do filme “Tempos Modernos” em que a população reivindicava os sues direitos por meio das manifestações sociais, por vários motivos, entre eles, melhores condições de trabalho.

C) LUTAS DE CLASSES:

Karl Marx define o confronto entre duas classes distintas, a burguesia (geralmente donos de empresas e indústrias-empresários), e o proletariado (a classe trabalhadora e mais pobre), que atuariam como classes divergentes em meio ao modo de produção capitalista. De modo que a classe inferior idealiza e mistifica aquilo que a burguesia define e constrói como um sonho ideal para qualquer família da mais simples que seja, podemos perceber com bastante ênsafe essa relação social no filme “Tempos Modernos”, no momento que Charles sentado em uma calçada com sua amiga, ao presenciar um momento da relação

Relacionados