Livro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1850 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O Monge e o Executivo

Prólogo
“O Monge e o Executivo” nos conta a história de John Daily e sobre a sua decisão sobre a ida para um mosteiro. Ele fala por várias sobre um nome que o perseguiu durante toda a sua vida que era: Simeão. John durante um longo período sonhou com ele correndo em um cemitério, quando de repente se esbarra com um homem vestido com um manto negro dizendo para encontrarSimeão, durante muitas noites esse foi o sonho que o fazia acordar desesperado.
John aparenta ter uma vida muito boa e estável, más só aparenta.
Com o passar dos tempos John começa a perceber que estava se deparando com problemas na empresa e na vida pessoal. Com isso, Rachel sua esposa lhe deu um conselho para procurar o Pastor da igreja para ajudá-lo. Após ter procurado o pastor que o dissepara se afastar um tempo de sua empresa e passar um tempo em um mosteiro que ficava próximo ao lago Michigan. Foi dito pelo pastor que um dos frades seria Leonard Hoffman, um antigo executivo muito conceituado nos Estados Unidos, esse foi um fato que chamou muito a sua atenção e despertou uma grande curiosidade e vontade de conhecer esse mosteiro.

John vai ao mosteiro, chegando lá, o que mais elequeria saber era onde estava Hoffman. Ficou estupefato em saber que a algo em torno de dez anos o reitor tinha nomeado Hoffman como Irmão Simeão.
Capítulo 1: As Definições
John conhece seu colega de quarto, pastor Lee de Wisconsin. Os dois foram a cerimônia das cinco horas. Chegando a capela John ficou impressionado com seu tamanho, mais ainda com os detalhes que a constituía, começa acerimônia. Logo após o termino da cerimônia John foi à biblioteca e viu que haviam muitos itens sobre Hoffman. Pegou um dos artigos escritos por ele. O artigo contava sobre sua vida.
Após a missa das sete, John resolve ir até seu quarto para buscar um agasalho, de repente se depara com Simeão, que estava arrumando os canos do banheiro de seu quarto. Simeão se apresentou a John, que ficou orgulhoso e aomesmo tempo sem reação por estar de frente com a “Lenda”. John propôs a Simeão que pudessem conversar durante a sua estadia no mosteiro, pois passava por uma fase difícil em sua vida e gostaria muito de ouvir seus conselhos e discutir sobre sonhos recorrentes e outras coincidências.

John foi à primeira aula com o irmão Simeão, que pediu para que todos falassem os motivos pelo qual vieram aoretiro. Preocupado sobre o que e como iria falar, John deixou de ouvir seus colegas de classe. Vendo aquilo discretamente, Simeão pediu para John resumir o que Kim tinha falado.
John admitiu que não compreendeu o que a mesma havia dito. Simeão falou aobre a importância de ouvirmos por ser uma das habilidades mais importantes que um líder pode escolher.

Durante sua aula Simeão falou sobre liderançae sobre a diferença entre autoridade e poder, onde “Poder é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer” e “Autoridade é a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal”.
Durante os questionamentos Simeão defendeu o fato de que devemospersuadir as pessoas pela influência ao invés do poder dando exemplos sobre o uso da autoridade em várias áreas da vida.

Durante a tarde Simeão pediu para que fossem formadas duplas para listarem qualidades de uma pessoa que obteve autoridade sobre suas vidas.
Imediatamente John se junta a Kim e menciona as qualidades de sua mãe. Após o exercício Simeão pediu para que reduzissem a lista de dois acinco pontos. John ficou surpreso em saber que lista de Kim estava muito parecida com a lista dele. Após todos listarem, Simeão perguntou qual dessas qualidades nós já trazemos de berço, deixou que todos opinassem para depois os corrigiria dizendo que “Todas as qualidades que vocês listaram são comportamentos. E comportamento é uma escolha”.

Capítulo 2: O Velho Paradigma
Na primeira...
tracking img