Livro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (578 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto





NOME DO AUTOR













TÍTULO: SUBTÍTULO DO TRABALHO







Trabalho apresentado ao curso de graduação em Matemática da Universidade Católica de Brasília, paracumprimento da carga horária não presencial da disciplina Educação Matemática.

Orientadora: Profa. MSc. Erondina Barbosa da Silva

















Brasília
2012


SUMÁRIOINTRODUÇÃO


A introdução, em geral, é a última coisa a ser escrita, mas nada impede que você delineie uma introdução, desde que não esqueça de retornar a ela após a conclusão dotrabalho.
Na introdução você deve apresentar o seu trabalho, apontando a temática e a delimitação, ou seja, que aspectos do tema foi pesquisado.
É importante também justificar o tema, ou seja, você deveapresentar e defender o tema, anunciando a sua relevância para a educação matemática.
A introdução deve conter a questão central ou o problema de pesquisa que deve expressar uma inquietação, umdilema ou um impasse que foi enfrentado na pesquisa (FIORENTINE e LORENZATO, 2006, p. 90).
Após o problema central de pesquisa, você pode apresentar outras questões que também orientaram a pesquisa.
Umaintrodução deve apontar ainda os objetivos geral e específicos da pesquisa. Não se deve esquecer que o objetivo geral do trabalho é decorrente da questão central de pesquisa. É o propósito que tentouse atingir com a pesquisa.
Os objetivos específicos devem relacionar-se com as outras questões de pesquisa derivadas da questão central. Esses objetivos específicos devem detalhar o caminhopercorrido.


1. PERFIL DO SUJEITO DE PESQUISA

Caracterize o sujeito da sua pesquisa. Você pode usar um nome fictício, mas é importante dizer qual é a idade, o sexo, onde estuda, que série cursa.2. A CARA DA MATEMÁTICA

Colete a representação que o sujeito tem da matemática, por meio da atividade “a cara da Matemática” e depois converse com ele sobre seu desenho e registre aqui.
3. O...
tracking img