Livro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1213 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
APLICAÇÃO PRÁTICA DO LIVRO “POR QUE HOMENS FAZEM SEXO E MULHERES FAZEM AMOR?”, DE ALLAN E BÁRBARA PEASE




Atividade Supervisionada da disciplina de Gestão de Pessoas I, como complemento de horas e requisito parcial para a obtenção de nota.
Profª.: Tabita C. Peters Lange.




ALINE MAZZUCHINI
GREICE PERLI DE TONI
LAILA ROSA LEMOS DA SILVA
RAFAEL RICARDO DOS REIS
JACKSONCAXIAS DO SUL, MAIO DE 2012

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade apresentar uma análise crítica, bem como, explicitar a aplicação prática das ideias principais do livro Este trabalho se refere ao livro “Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?” de Allan e Barbara Pease - o mesmo vai abordar varias diferenças que existem nas atitudes e pensamento dos homens e das mulherese situações iguais e citando exemplos do nosso dia a dia nas organizações.
É interessante esse estudo, pois, identificando às diferenças que existem no homem e na mulher, a convivência se torna mais fácil - "Homens e mulheres de todas as culturas, credos e raças vivem em constante duelo com seus parceiros por causa de opiniões, comportamentos, atitudes e crenças." - entendo a diferença entrehomem e mulher será possível diminuir o ressentimento gerado por discutições irrelevantes.




















ANÁLISE E APLICAÇÃO PRÁTICA DA LEITURA DO LIVRO “POR QUE HOMENS FAZEM SEXO E MULHERES FAZEM AMOR”

A visão dos autores Allan e Bárbara Pease sob a compreensão do grupo:

Se pedir para um homem fazer um trabalho ele vai enrolar e demorar a entregar, se uma mulherfizer em pouquíssimo tempo ela revisa e ainda coloca sugestões de melhoria antes de entregar.
Mulher consegue trabalhar e conversar ao mesmo tempo, um homem não consegue se concentrar e realizar suas tarefas ouvindo barulho em volta.
Homens têm mais pulso firme, não pensam com o coração e conseguem liderar empresas com mais facilidade.
Os autores explicam e exemplificam a diferença que há entrehomens e mulheres de maneira não-preconceituosa e deixando claro que estudos e pesquisas foram feitos, mas isso não quer dizer que as conclusões encontradas podem ser vistas de maneira generalizada.
Homens e mulheres são diferentes sim, porém isso não impede que mulheres possam exercer atividades que os homens exercem e vice-versa.











DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
Com aindicação do livro para leitura, o grupo decidiu que todos os integrantes deveriam fazer a leitura individual até 30 dias após a indicação. Posteriormente, o grupo reuniu-se na faculdade para organizar como seria feito o trabalho, trocamos e-mails e números de telefones, discutimos a essência do livro e o objetivo do trabalho, analisamos e avaliamos o conteúdo do livro separando-o em tópicos para facilitaro entendimento e a conclusão, sendo eles então:
• O porquê as mulheres tendem a ouvir com mais atenção e conseguem prestar atenção em mais de uma coisa, fazem comentários sobre varias pessoas que estão em um ambiente apenas em um olhar;
• Porque os homens desenvolveram a capacidade de percepção mental das formas espaciais, conseguem estacionar e conduzir o carro com maior facilidade,localizam-se e localizam os locais nos mapas mas atrapalham-se quando atendem a um telefonema com um rádio ligado. Porque homens se sentem humilhados em pedir informação quando se perdem.
• Explica a evolução do ser humano desde os tempos das cavernas, quando os homens saiam para caçar e as mulheres cuidavam dos filhos e da moradia.
• Explica como as mulheres percebem o aborrecimento de outra pessoaapenas em um olhar e o homem após lagrimas. Também conta das habilidades sensoriais da mulher em perceber tudo ao seu redor e a do homem que enxerga longe e não encontra nada na sua frente.
• Como mulheres gostam de ser tocadas, mas não agarradas, porque homens são menos resistentes a dor e menos sensíveis com a dor da parceira.
• Explica a homossexualidade que é passada para as pessoas através...
tracking img