Livro a dieta definitiva de beck

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2613 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CARACTERÍSTICA 2
Você tem baixa tolerância à fome e ao desejo de comer
A maioria das pessoas magras sente fome e, ocasionalmente, tem desejos incontroláveis de comer, mas elas não insistem nessas sensações. Geralmente, elas pensam pouco em comida. Elas imaginam que sempre poderão encontrar o que comer quando estiverem com fome, ou que conseguirão resistir à fome, caso não seja convenientecomer. Normalmente, elas não têm dificuldades em esperar pelo lanche ou pela próxima refeição.
Entretanto, quando você esta com fome ou tem um desejo incontrolável de comer, é provável que fique remoendo essa idéia. Você provavelmente se sinta ansioso para saber quando terá oportunidade de comer novamente. Talvez, você ate fique preocupado pensando em comida. É também provável que vocêsuperestime a intensidade da sua fome, do desejo incontrolável de comer e a duração dessas sensações; e que ainda tente se libertar delas comendo imediatamente. Na verdade, as pessoas com dificuldades para emagrecer encaram a fome e o desejo incontrolável de comer como emergências: Eu preciso comer agora!
Para pensar como uma pessoa magra você tem que aprender a diferenciar a fome do desejo decomer.
A dieta definitiva de Beck
Através deste programa, você descobrira sozinho que fome e desejo incontrolável de comer de comer não são emergências, e aprenderá a tolerá-los. Enquanto lê estas informações, talvez esteja pensando: Eu sei que não tenho que comer quando estou com fome ou com um desejo incontrolável de comer; eu quero comer.
Provavelmente, você já leu sobre greves defome e então sabe que as pessoas podem ficar dias sem comer. Se você já fez jejum por algum motivo religioso ou procedimento médico, sabe, por experiência própria, que a fome vem e passa.
No entanto, no momento em que você esta sentindo fome ou tendo um desejo incontrolável por comer, pode não estar pensando racionalmente. É possível que você pense que tem que tomar providências imediatas parasatisfazer seu desejo. Talvez, esse pensamento impreciso se origine, em parte, em nossos ancestrais, caçadores e coletores, que sobreviviam apenas de desenvolvessem a habilidade de focar toda a sua atenção em comer quando havia comida por perto, para que, então, pudessem engordar e sobreviver em tempos difíceis, quando os alimentos fossem escassos.hoje, os alimentos são sempre abundantes, mas osnossos cérebros modernos ainda não se adaptaram a esta moderna realidade.
Vou ensiná-lo a responder de maneira eficaz a esta voz em sua mente, que tenta convencê-lo de que Eu preciso comer agora mesmo! Você vai aprender muitas técnicas para mudar o foco de sua atenção, minimizando assim o poder de persuasão da fome e do desejo incontrolável de comer. Você aprenderá a dizer para si mesmo:Estou apenas com fome ou estou apenas tendo um desejo incontrolável de comer; No preciso dar atenção a isto; posso desviar meu foco para outras coisas; não tenho que comer impulsivamente, apenas para me livrar destas sensações. Em poucos minutos, estarei muito feliz por não ter comido.
CARACTERÍSTICA 3
Você gosta da sensação de comer exageradamente
Pessoas magras geralmente gostam decomer ate que se sintam razoavelmente satisfeitas. Não acham certo comer ate o ponto em que se sentem desconfortáveis para fazer uma caminhada rápida depois da refeição. Mesmo que ainda haja aquela comida deliciosa, elas não querem continuar comendo. Elas não sentem compulsão alguma para esvaziar o prato.
Você, entretanto, pode se sentir desconfortável se parar de comer no mesmo ponto em queelas. Existem três razoes para você se sentir assim:
1. Você pode estar preocupado em ter fome antes da próxima refeição.
2. Você pode se sentir em privação se não comer tanto quanto quer.
3. Você pode ter sido acostumado a comer quantidades muito maiores do que é considerado saudável. Na realidade, você pode rotular de “normal” o grau de satisfação que sente depois de uma refeição...
tracking img