Livro monge e o executivo - nataly santos - etec ferraz de vasconcelos

2422 palavras 10 páginas
1.INTRODUÇÃO

Uma história desenvolvida com base num homem chamado John que esta vivendo uma crise na família e no trabalho, mas fecha os olhos para isto. Aconselhado pelo pastor e apoiado pela esposa partir á um retiro do qual é o local de toda a história.
Neste retiro John aprende junto com mais cinco pessoas aprendem mais sobre as formas claras e agradáveis da liderança com base nos princípios fundamentais de grandes lideres, e isto tudo aprende com um famoso empresário que abandona tudo para virar um monge.
Engana-se a pessoa que antes de ler julga o livro pela capa ao pensar que a história é desenvolvida por pregações religiosas.

2. PROLOGO

John Daily era um homem de negócios bem sucedido. Trabalhava numa grande empresa, onde foi promovido a gerente geral ( o mais novo gerente geral – cargo de orgulho). Era casado com Rachel à 18 anos, e juntos tinham dois filhos, John Junior que fora adotado quando Rachel estava com problemas para engravidar, e Sara, a caçula e também milagre da família. Sua vida não estava bem, na verdade estava um caos. A empresa na qual ele sempre se dedicara, agora tinha mudado e a gerente de R.H. pediu para que ele revisse seus modos de lideranças. Sua família estava desestruturada, seu filho John Junior desobediente e agressivo com a mãe, e a filha que antes era carinhosa agora estava distante. Rachel sua esposa, sempre fora uma mulher religiosa e sugeriu que o marido consultasse o pastor da igreja. O pastor sugeriu que o homem tirasse uns dias para si, longe de tudo. Recomendou então um mosteiro cristão chamado João da Cruz, e ali tinha um ex executivo que agora era um frade, Leonard Hoffman. Ao anoitecer já estavam John e Rachel no estacionamento do mosteiro se despedindo. John pegou sua mala e se dirigiu a recepção num edifício, onde encontrou um homem ao telefone que foi o cumprimentá-lo -Sou o padre Peter, você deve ser John Daily. -Sou eu mesmo. Mas como sabe? -Palpite baseado num formulário. O

Relacionados

  • relatorio
    1112 palavras | 5 páginas