Livro monge e o executivo - nataly santos - etec ferraz de vasconcelos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2422 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1.INTRODUÇÃO

Uma história desenvolvida com base num homem chamado John que esta vivendo uma crise na família e no trabalho, mas fecha os olhos para isto. Aconselhado pelo pastor e apoiado pela esposa partir á um retiro do qual é o local de toda a história.
Neste retiro John aprende junto com mais cinco pessoas aprendem mais sobre as formas claras e agradáveis da liderança com base nosprincípios fundamentais de grandes lideres, e isto tudo aprende com um famoso empresário que abandona tudo para virar um monge.
Engana-se a pessoa que antes de ler julga o livro pela capa ao pensar que a história é desenvolvida por pregações religiosas.

2. PROLOGO

John Daily era um homem de negócios bem sucedido. Trabalhava numa grande empresa, onde foi promovido a gerente geral ( o mais novogerente geral – cargo de orgulho). Era casado com Rachel à 18 anos, e juntos tinham dois filhos, John Junior que fora adotado quando Rachel estava com problemas para engravidar, e Sara, a caçula e também milagre da família.
Sua vida não estava bem, na verdade estava um caos. A empresa na qual ele sempre se dedicara, agora tinha mudado e a gerente de R.H. pediu para que ele revisse seus modos delideranças. Sua família estava desestruturada, seu filho John Junior desobediente e agressivo com a mãe, e a filha que antes era carinhosa agora estava distante. Rachel sua esposa, sempre fora uma mulher religiosa e sugeriu que o marido consultasse o pastor da igreja.
O pastor sugeriu que o homem tirasse uns dias para si, longe de tudo. Recomendou então um mosteiro cristão chamado João daCruz, e ali tinha um ex executivo que agora era um frade, Leonard Hoffman.
Ao anoitecer já estavam John e Rachel no estacionamento do mosteiro se despedindo. John pegou sua mala e se dirigiu a recepção num edifício, onde encontrou um homem ao telefone que foi o cumprimentá-lo
-Sou o padre Peter, você deve ser John Daily.
-Sou eu mesmo. Mas como sabe?
-Palpite baseado num formulário.
OGerente dentro de John se conteve e começou a perguntar ao padre coisas como “Quem é o encarregado daqui?”. Mas a pergunta que ele mais queria fazer era sobre o Len Hoffman.
- Eu gostaria de conhecer Len Hoffman e conversar com ele.
-Len Hoffman ... Len Hoffman – Repetiu por duas vezes o padre Petter, querendo se lembrar. –A sim, será ele quem Dara o curso de liderança pra sua turma. Apropósito o Heitor o batizara à dez anos como “Simeão”.
Seria esta uma coincidência? Pois quando criança John também fora batizado como Simeão pela igreja batista. A escolha do nome foi baseado num versículo da bíblia, segundo capitulo de Lucas, a respeito de um homem chamado Simeão, “um homem muito correto e devoto, possuído pelo espírito Santo”.
Desde este dia John tinha sonhos estranhos, queacabou lhe traumatizando. No sonho, é tarde da noite e John se vê num cemitério correndo. Não podia ver de quem, mas sabia era mal. Quando um homem velho o agarra pelos ombros e grita: - Ache Simeão, Ache Simeão e ouça-o, e então ele acordava.
Em resumo, no dia de seu casamento o padre se referiu a esta figura bíblica, que o fez ficar desnorteado.
Na realidade ele nunca soube se ao certo haviaalgum significado, mas Rachel estava convencida que sim.

3. AS DEFINIÇÕES

No primeiro capitulo John Daily conhece Hoffman de uma forma muito inusitada, dentro do banheiro de seu quarto, ele estava concertando os canos do vazo sanitário. John se apresentou e pediu para que eles se encontrassem todos os dias se fosse possível, talvez no café da manha. Mas fora marcado o encontro às 05h00 antesda primeira cerimonia do dia, embora John achasse que era muito cedo não hesitou e aceito. John percebeu que sua arrogância se foi naquele momento de encontro com Len Hoffman ( ou Simeão?).
No primeiro dia de aula John se encontrava em uma sala muito moderna, ali tinha mais 5 pessoas. Todas se apresentaram mais quando a garota Kim se apresentava John não prestava muito atenção, Simeão...
tracking img