Livro free

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Gestão Estratégica De Pessoas
Síntese Livro Free

Introdução





Prólogo
O grupo Monty Python cansados da pirataria digital de seus vídeos decidiu deixar os internautas ter acesso aos seus vídeos de graça, o resultado: os DVDS de Monty Python foram por segundo lugar na listade filmes e programas de televisão as vendas aumentaram 23.000%, e tudo não custou nada. O grátis funciona de forma brilhante. Existem muitos exemplos de como esse on-line que tudo é oferecido de graça com o intuito de vencer alguma coisa. As pessoas estão ganhando dinheiro sem cobrar, da pra criar umaeconomia tão grande como de um país de tamanho razoável sem cobrar nada. E como isso aconteceu e para aonde vamos? Quando tudo está disponível e podemos escolher uma prateleira de infinitas ao invés de nos limitarmos ao mostruário do campeões de vendas. Nasceu uma nova cultura radicalmente diversificada, só existe umaforma de ter a prateleira ilimitada: Se esse espaço não custar nada. O “ grátis” não é uma artifício do marketing como as amostras grátis ele vem sem restrição: Não é uma isca para vendas futuras ma é oferecido verdadeiramente de graça. O serviço do Google, Faceboo e Wikipeida Não custam nada. O grátis do século XXI é diferente do grátis do século XX, uma economia surgiu em torno do marketingantes que o modelo econômico pudesse descrevê-lo. Descobri que a idéia de criar uma enorme economia global do preço-base zero era invarialvelmente controversas, as pessoas que compreenderem o novo grátis dominaram os mercados de amanhã e abalarão os mercados de hoje.










O nascimento do grátis
Capítulo 1Em 1895 Pearte Wait, queria entrar no comércio alimentício de gelatina, mas não sabia como torná-la mais atrativa, a gelatina não era popular para os consumidores da América, a gelatina não tinha sabor e Wait teve a idéia de colocar sabores de frutas e adicionou o açúcar e corantes. Criando algo com sabor atrativo para os consumidores. Sua esposa May, o rebatizou de Jell-o que tinha tudopara ser um sucesso mas não foi, por isso Wait decidiu vender a marca em 1899 para Frank Woodward. Woodward vendedor nato, morava na cidade de Leroy, era criativo nas vendas de gesso e remédios. Como Wait ele achou dificuldade para encontrar um mercado para gelatina em pó. As vendas eram baixas e os clientesnão sabiam como usa-lo, sem demanda no mercado os comerciantes se recusaram a te-lo em estoque. Wodward teve a idéia de incluir livros de receitas para ajudar a criar a demanda do Jell-o. Em 1902 Woodward criou com seu diretor de marketing, uma nova abordagem elaboraram um anuncio queproclamava o Jell-o “ a sobremesa mas famosa da América, imprimiu panfletos para os vendedores distribuir de graça as donas de casa, contornaram de forma inteligente o problema das vendas. Eles deram receita e informação aos consumidores que só poderiam ser utilizados se o consumidor comprasse o produto. Assim surgiu uma demanda de Jell-o no mercado e em 1904 a campanha se tornou um sucesso. Emdois anos atingiu um bilhões de dólares em vendas anuais. Assim nasce a ferramenta mais poderosa do século XX dar uma coisa para criar a demanda de outra, e o grátis não significa lucro zero.
King Gillette
Aos 40 anos King Gillete era um inventor frustrado. Seu chefe lhe deu um conselho: Invente algo que as pessoas usem e joguem fora. Um dia fazendo barba com a navalha gasta, teve uma idéia....
tracking img