Livro didatico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“A família é produto do sistema social e refletirá sua cultura” Engels

Pensar em direitos humanos é pensar na constituição de preceitos e concepções que nos permitamcompreender que, independentemente de origem, credo, cor da pele, orientação sexual, faixa etária e classe social, todos os sujeitos, respeitadas as diferenças culturais,sociais, históricas, vivem numa sociedade e são passíveis de direitos e deveres. Através do trabalho com a Diversidade em nosso ambiente escolar, podemos tratarconstruções como sexualidade e gêneros afim de não restringir seus significados e criar possíveis equívocos relacionados ao tema.
É significativo lembrar que na contribuição paraa formação do aluno o trabalho com a diversidade visa melhorar as relações familiares e na aceitação do “diferente”. Aformação teórico-metodológica inicial da maioria
dos professores não possibilita a aquisição de concepções mais críticas sobre a
sexualidade. Sendo assim o Curso deDiversidade e Gênero vem de encontro com a necessidade de conhecimento com objetivo de favorecer o aprendizado do aluno acerca de conceitos pré estabelecidos pela sociedade.REFERENCIAS

ENGELS, Friedrich. A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado. Tradução de Ciro Mioranza. 3. ed. São Paulo: Escala, 2009.

Portaleducacional do Governo do Estado do Paraná
http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=18

MEYER, Dagmar Estermann. Gênero e Educação: Teoriae Política. In: LOURO, G. L.; NECKEL, J. F.; GOELLNER, S.V. (Orgs.). Corpo, gênero e sexualidade: um debate contemporâneo na educação. Petrópolis Vozes, p. 9-27, 2003.
tracking img