Livro - desenhando com o lado direito do célebro cap 2-3-4

836 palavras 4 páginas
O processo de desenhar esta relacionado diretamente em saber ver, para desenhar e preciso aprender a ver as coisas e seus detalhes e os transporta para um plano bidimensional , podemos dizer que o celebro entra em um estagio como um transe quando esta percebendo um objeto como se estivesse em um transe momentâneo ao perceber uma imagem.
Quando desenhamos entramos em um estado de consciência diferente, parecido de quando estamos dirigindo e nos pomos a prestar a atenção nas imagens e figuras de que esta a nossa volta, podendo ate mesmo alguém falar comosco mais escutamos somente o som e o que vemos mesmo e o que nos interessa naquele momento, será necessário para aprender a desenhar ter total atenção ao objeto a ser reproduzido ou a imaginação atentando aos detalhes minuciosamente e termos que estabelecer uma condição mental diferente somente neste estado mental seremos capazes de desenhar.
Para desenhar e utilizada uma parte do celebro e notar os detalhes e os ver de maneira diferentes do habitual, e os enxergar nos padrões subjacentes, e criar novos raciocínios, como comenta o alemão “Albrecht Dürer” você se tornara mais visível. O método utilizado neste livro tende a facilitar e dar confiança ao aprendiz, uma vez que o ensina como ver e desenhar um rosto, já que para a maioria dos iniciantes no desenho desenhar um rosto e coisa muito mais difícil pórem, não e bem assim, só teríamos que aprender a ver, já que o lado direito do celebro e especialista em identificar rostos, e é exatamente esta parte do celebro e iremos aprender a explora.
Ma memória do ser humano existe uma memória de símbolos, um sistema de símbolos que fica guardado dês de criança, isso explica em grande parte porquê um adulto mesmo sem talento continua a desenhar temas infantis.
Para cada artista existe um estilo de se expressar como ele vê, na criação de um estilo estima que saber ver o que estamos querendo desenhar, ou seja, estaremos expressando o que conseguimos enxergar, estaremos

Relacionados

  • Apostila de biologia para o concurso
    186352 palavras | 746 páginas
  • dissertacao
    63388 palavras | 254 páginas