Livro - desenhando com o lado direito do célebro cap 2-3-4

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (836 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O processo de desenhar esta relacionado diretamente em saber ver, para desenhar e preciso aprender a ver as coisas e seus detalhes e os transporta para um plano bidimensional , podemos dizer que ocelebro entra em um estagio como um transe quando esta percebendo um objeto como se estivesse em um transe momentâneo ao perceber uma imagem.
Quando desenhamos entramos em um estado de consciênciadiferente, parecido de quando estamos dirigindo e nos pomos a prestar a atenção nas imagens e figuras de que esta a nossa volta, podendo ate mesmo alguém falar comosco mais escutamos somente o som e oque vemos mesmo e o que nos interessa naquele momento, será necessário para aprender a desenhar ter total atenção ao objeto a ser reproduzido ou a imaginação atentando aos detalhes minuciosamente etermos que estabelecer uma condição mental diferente somente neste estado mental seremos capazes de desenhar.
Para desenhar e utilizada uma parte do celebro e notar os detalhes e os ver de maneiradiferentes do habitual, e os enxergar nos padrões subjacentes, e criar novos raciocínios, como comenta o alemão “Albrecht Dürer” você se tornara mais visível. O método utilizado neste livro tende afacilitar e dar confiança ao aprendiz, uma vez que o ensina como ver e desenhar um rosto, já que para a maioria dos iniciantes no desenho desenhar um rosto e coisa muito mais difícil pórem, não e bem assim,só teríamos que aprender a ver, já que o lado direito do celebro e especialista em identificar rostos, e é exatamente esta parte do celebro e iremos aprender a explora.
Ma memória do ser humanoexiste uma memória de símbolos, um sistema de símbolos que fica guardado dês de criança, isso explica em grande parte porquê um adulto mesmo sem talento continua a desenhar temas infantis.
Para cadaartista existe um estilo de se expressar como ele vê, na criação de um estilo estima que saber ver o que estamos querendo desenhar, ou seja, estaremos expressando o que conseguimos enxergar, estaremos...
tracking img