Livro Ayurv Daica

4370 palavras 18 páginas
1

FACULDADE DOM BOSCO
CURSO TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA
Av. das Torres,500 Fone: (45) 3321 3900 Fax: (045) 3321 3902 CEP: 85 802 000 – Cascavel – PR.

MASSAGEM AYURVEDICA: BENEFÍCIOS DENTRO DA ESTÉTICA

Gesselaine Martins PESSOA¹
Juliana COCZENSKI¹
José Mohamud VILAGRA² gesselaine@fag.edu.br julianacoczenski@fag.edu.br vilagra@fag.edu.br Resumo: A massagem ayurvédica é uma técnica originária na Índia com tradição milenar; apresenta grande eficácia em tratamentos para relaxamento, alivio de stress e tensões diárias. Vem evoluindo e sendo aperfeiçoada com o passar dos anos, assim como também, cada vez mais, vem sendo procurada como alternativa terapêutica por indivíduos que buscam por equilíbrio físico e mental como um todo. A técnica é definida como um conhecimento da vida, suas manobras são inspiradas no yoga e utiliza em sua abordagem terapêutica procedimentos complementares como plantas medicinais, exercícios físicos, meditação, sons, pedras, cores, aromaterapia, yoga, massagens diversas, entre outras.
Utiliza vigorosos estímulos nos músculos e articulações, promovendo a liberação de toxinas presentes nos mais diversos sistemas do corpo; proporciona alivio das tensões, fortalece o sistema imunológico, realinha a postura, alem dos seus efeitos no combate ao stress e depressão. Apesar de todo conhecimento teórico disponível sobre a mesma, não há muitos relatos de protocolos sequenciais de aplicação, sendo a elaboração de uma proposta oficial do passo a passo a ser seguido no momento da massagem, o principal objetivo deste artigo.
Objetivo: Este trabalho tem por objetivo discutir os benefícios da Massagem Ayurvédica em tratamentos estéticos e, com a metodologia encontrada formular proposta de oficialização de um protocolo seqüencial desta, com ponto de partida e término, onde haja organização. Metodologia: Estudo realizado a partir de artigos publicados, teses, livros e sites com descrição e detalhamento do assunto escolhido. Conclusão: apresentar proposta

Relacionados