Livro alguém para amar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 10 (2355 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 1 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Alguém para Amar – Jude Devaraux

Esta história relata a crónica de Jace Montgomery, um homem que amava com todas as suas forças sua noiva Stacy Evans, que se suicidara. Mas a família dela pensa que o culpado fora Jace. Este homem, que nada tem a ver com a morte de sua noiva, tem as suas dúvidas quanto ao suicídio de Stacy, o que lhe fez duvidar mais foi encontrar uma fotografia de uma casa comuma mensagem no verso, “Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá.” Este datava do dia anterior à morte dela. A casa, era uma monstruosa propriedade com nome de Priory House situada na Inglaterra em Margate. Jace obstinado por descobrir o que lhe acontecera de verdade, pede um empréstimo de quatro milhões e meio de dólares ao seu tio bilionário, Frank, e compra-a.
Antes de a comprar, Jacefora avisado que Priory House estava assombrada por uma assaltante de ruas, ele até gostara da ideia que havia um fantasma naquela casa, assim talvez pudesse-lhe ajudar a encontrar o porquê do suicídio de Stacy.
Jace move-se para a casa passados três anos. Foi bem recebido por quem lá trabalhava. Ao dar uma volta pela sua nova mansão, ouve uma voz feminina, mas apercebeu-se que não passava da suaimaginação, que não era a dita fantasma e provavelmente era efeitos da famosa e fortíssima cerveja de Hatch, o jardineiro. No dia seguinte ele conhece o ajudante do jardineiro, Mick e a sua noiva, Gladys, Jace oferece emprego à noiva de Mick, como secretária, e ao sentir que a casa estava demasiado vazia, pede-lhes para depois de o casamento mudarem-se para sua casa, estes contentíssimos, aceitamsem hesitar.
O dono de Priory House estava a passear pelo jardim para conhecer a sua nova pertence e deparasse com duas das suas empregadas a roubarem amoras, ele não se chateia pois sabe que não as vai comer todas e não havia nenhum mal em ficar sem algumas, mas Browne, a governanta, de certeza que iria ficar chateada com a situação. Jace ao pensar nela, ela aparece e este tenta esconder asduas moças, e entretanto avista uma rapariga a cavalo na direcção de Browne, ele sabia que não era real, o mais provável era ser a tal fantasma, mas ele não se assustara, o fantasma pusera uma aranha na cara da governanta para as raparigas terem tempo de fugir, e depois ela desapareceu.
Jace fora pesquisar mais acerca daquela casa e das suas assombrações mas em especial sobre Stacy, mas antes de sedirigir à biblioteca, foi à papelaria, quando lá chegou já tinha uma caixa com tudo o que precisara para a sua investigação, este interrogou-se como é que ela soubera que eu viria aqui, mas depois lembrou-se que a governanta provavelmente já tinha espalhado pela vila toda que Jace tinha visto pela primeira vez o fantasma na rua. Após a pesquisa na biblioteca, ele traz vários livros para osexaminar com mais atenção em casa.
Este elegante homem, estava no quarto a imaginar como seria o quarto em que se encontrava naquele momento, ele estava a sonhar acordado, mas de repente aparecem duas senhoras e entram no quarto, ele esconde-se no armário e põe-se à escuta, uma chamava-se Ann outra Catherine. Jace reconheceu Ann como sendo a rapariga que apareceu no jardim. Elas estiveram a falar sobreo futuro casamento de Ann com Danny Longstreet, a noiva de Danny estava ansiosa por casar com ele. Jace fora visto por Ann, ela assustou-se e desmaiara mas Catherine não consiga vê-lo, e foi logo ajudar a sua amiga. Jace foi investigar, e leu num dos artigos escritos por N. A. Smythe, que Ann tinha-se suicidado por não querer casar com Danny, por se ter suicidado não foi enterrada num cemitério eassim não descansou em paz e a sua alma vagueava naquela casa, mas a conversa que ouviu á pouco não coincidiu com a que estava escrito naquele livro.
A única maneira que Jace encontrou para falar com Ann e saber a verdade era recriar o seu quarto que há muito lhe pertencera, de forma para que ela venha ao encontro dele. Mas ao redecorado o quarto, Ann não achou piada nenhuma ao ver um quadro...
tracking img