Litoteca

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O projeto tem como função criar uma “Biblioteca” de rochas, minerais, sedimentos e fósseis na UFMT campus do Araguaia. Com a criação desse espaço será realizadovisitas técnicas de alunos da própria instituição ou de outras instituições de escola publica e privada de ensino básico e superior, e a equipe responsável pela litotecadevera fazer a orientação a esses visitantes.
Com essa litoteca os cursos do CUA como o de Geografia, Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Agronomia, Física eQuímica poderia ter um desempenho melhor em algumas matérias, como: geologia, paleontologia, fundamentos de mineralogia e outros.
Os integrantes do projeto serãoresponsáveis da litoteca, sendo eles que irão catalogar o material e fazer sua organização no espaço, a avaliação será constante, e com reuniões semanais entre o coordenadordo projeto e a equipe. Os bolsistas deverão ter presença diária de 4 horas, sendo assinado em folha de freqüência.
O acervo será o que à instituição possui, sendotodo catalogado em diversas referencias. E com o espaço poderão ser feita novas amostras da própria região do Araguaia, criando um catalogo da nossa região e de outroslocais. Esse acervo também estará à disposição de pesquisa, se algum pesquisador se interessar.
O projeto vai ser divulgado na instituição e externa, sendo feitapor banners e um site dedicado ao projeto.

O projeto será realizado pelo professor Silvio Cesar Oliveira Colturato junto com alunos do Curso de Geografia, de inicio12 de Abril a 02 de Dezembro, tendo uma carga horária de 700 horas sendo 20 horas semanais; Será entregue certificado no final do projeto para os colaboradores.
tracking img