Literatura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

ESCOLA ESTADUAL 19 DE JULHO























PROJETO DE LÍNGUA PORTUGUESA

CONTANDO CAUSOPEIXOTO DE AZEVEDO – MT

2013

1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

1. Título do projeto: CONTANDO CAUSO

2. Nome da escola: EE 19 DE JULHO

3. Coordenadora do projeto:Marilene S. Henning (66) 3575-2718 Fax (idem) E-mail: marishenning@hotmail.com, Tânia de Cássia da Silva Ferrari; E-mail:taniadecassiaferrari@hotmail.com; fone (66) 3575-2718; 8140-0063JUSTIFICATIVA

Contar história é uma arte. Desde os tempos de nossos pais e avós se ouve os causos contados por eles, ou seja, as histórias narradas que nos encantavam e nos faziam suspirar, sonhar. E é umtanto melancólico, vermos que esse tempo já não existe mais. Já não se vê mais crianças, adolescentes falarem que seus pais outrora houvessem contado. Isto faz com que muitos alunos sintamdificuldades de expressar o seu subjetivo, sua criação, seus sonhos, sua imaginação e muito mais. Percebemos que muitos dos jovens que aqui estudam desconhecem até os clássicos mais contados na infância. Porexemplo, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os Sete Anões, A Caixa de Pandora, dentre outros.

OBJETIVO

É envolver os alunos dos primeiros e segundos anos nessa arte de contar causos,representar, fazer rir ou chorar. E isto acontecerá tanto no recinto escolar quanto fora dele, levando alegria e diversão.

PÚBLICO ALVO

Crianças de zero a 10 anos, idosos (escolas, creches, Apae, Lardos Idosos)



METODOLOGIA

Os causos serão contados através da leitura de livros, dramatizações, uso de fantoches, gravuras, flanelógrafo, vídeos, etc.





LINHAS TEMÁTICASLeitura e diversão




A clientela da Escola 19 de Julho vem de uma gama de cultura e valores distintos, podendo assim dizer. Jovens de todas as classes sociais, onde isso é muito...
tracking img