Literatura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
R

Arte é Saber

Escola

Poema 01 “ Amor é fogo que arde sem se ver ; É ferida que dói e não se sente ; É um contentamento desconten te; A É dor que desatina sem doer. (Camões)

A

B

B Poema 02
“ Isso ai é uma família Unidos, se vai bem mais. Além da imaginação Todo mundo é Capaz” ( Nildebrando – 9° ano , Aluno Arte.

No texto em versos os elementos rítmicos e melódicos sãofundamentais, tanto para o poeta como para o leitor. Um conjunto de versos forma uma estrofe As estrofes, em geral, podem ter de 2 a 10 versos recebendo as denominações . , nos quadros exemplares aseguir:

Número de Versos 2 Versos 3 Versos 4 Versos 5 Versos 6 versos 7 Versos 8 Versos 9 Versos 10 Versos

Desiginação

= = = = = = = = =
A

Dístico Terceto Quadra ou quarteto QuintilhaSextilha Septilha Oitava Nona Decima

Poema 01 “ Amor é fogo que arde sem se ver ; É ferida que dói e não se sente ; É um contentamento desconten te; A É dor que desatina sem doer. (Camões)

Poema 02“ Isso ai é uma família Unidos, se vai bem mais. Além da imaginação Todo mundo é Capaz” ( Nildebrando – 9° ano , Aluno Arte.

B

B

Poema 01 “ Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dóie não se sente; É um contentamento desconten te; É dor que desatina sem doer. (Camões)

01Verso 02 Verso O conjunto de versos deve ser classificado - Estrofe.

Quanto ao tipo de rima (coincidência sonora ) existem regras as quais compreendidas reforçam ainda mais o entendimento interior da poesia, analise abaixo e desvende as técnicas poéticas: Cruzada – o primeiro verso rima com o terceiroe o segundo com o quarto ( ABAB) Interpolada – o primeiro verso rima com o quarto e o segundo com o terceiro ( ABBA) Emparelhada – o primeiro verso rima com o segundo e o terceiro com o quarto ( AABB)Versos Brancos – poemas que não apresentam rima.

Poema 01 “ Amor é fogo que arde sem se ver ; É ferida que dói e não se sente ; É um contentamento desconten te; A É dor que desatina sem doer....
tracking img