Literatura Infantojuveni1 Aula3

1464 palavras 6 páginas
Literatura Infantojuvenil
Questões para Acompanhamento da Aprendizagem
Questões para Acompanhamento da Aprendizagem
Revisão da tentativa 1
Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário
Iniciado em sábado, 18 abril 2015, 22:22
Completado em sábado, 18 abril 2015, 22:32
Tempo empregado
9 minutos 31 segundos
Notas
6/6
Nota
1 de um máximo de 1(100%)
Question1
Notas: 1
De acordo com Nelly Novaes Coelho, o "fenômeno literário", concretizado por meio da obra literária, é caracterizado por sua duplicidade: é, ao mesmo tempo, abstrato e concreto. Assinale a alternativa que explica o significado dessas características do "fenômeno literário" apresentadas pela autora.
Escolher uma resposta.

a. ele é abstrato, porque a obra literária é concebida por ideias, sentimentos e emoções; é concreto, porque a obra literária só se realiza efetivamente quando os sentimentos e experiências do autor são transformados em linguagem e palavras.

b. ele é abstrato, porque a obra literária só se realiza efetivamente quando os sentimentos e experiências do autor são transformados em linguagem e palavras; é concreto, porque a obra literária é concebida por ideias, sentimentos e emoções.

c. ele é abstrato, porque diz respeito a qualquer um – não depende do grau de familiaridade do leitor com a obra; é concreto, porque só pode ser acionado depois da leitura.

d. ele é abstrato, porque a obra literária é concebida por ideias, sentimentos e emoções; é concreto, porque a obra literária só se realiza efetivamente quando os sentimentos e experiências do autor são provenientes do mundo real.

e. ele é abstrato, porque a obra literária é concebida pela realidade vivenciada por seu autor; é concreto, porque a obra liteária só se realiza efetivamente quando expressa os sentimentos de seu autor.

Resposta correta: Ele é abstrato, porque a obra literária é concebida por ideias, sentimentos e emoções; é concreto porque a obra literária só se realiza efetivamente quando os sentimentos e

Relacionados