Literatura infanto juvenil

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (408 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DOÇENTE:Ms.Dayene Patricia Gatto Aluna:Arilei da SilvaTuneiras do Oeste.PR

CARACTERISTICAS DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS SOBE CONDIÇÕES DE DEFICIENÇIA.

A deficiênciaintelectual e justamente a dificuldade de aprendizagem não neçessariamente com alto ou baixo "QI",mas que ele esta trabalhando abaixo de sua capacidade.
Devido a esse fator de dificuldade em áreas comode processamento visual ou auditivo; as dificuldades de aprendizagem normalmente são identificadas na fase de escolarização.
Embora a dificuldade de aprendizagem não seja indicativa do nível deinteligência os seus portadores tem dificuldade em desempenhar funções ou habilidades; especificas ou completas tarefas,caso entregue a si próprio ou se encarado de forma convencional .
Estesindivíduos não pode ser curados ou melhorados;uma vez que o problema é crônico;ou seja; para toda a vida .Entretanto, com o apoio e intervenção adequados; esses mesmos indivíduos podem ter sucessoescolar e continuar a progredir em carreiras bem sucedidas; e mesmo de destaque; ao longo de suas vidas.
O homem começa a ser estudado a partir de sua interação com o ambiente; sendo tomado comoportador e produtor dessas interações .
Essas condições podem ser realizadas através da estrutura escolar e o ambiente; porem o fundamental e essencial são as mudanças relacionadas; ou sejaaquelas que dizem respeito ás atitudes das pessoas que estão envolvidas neste processo .
Essa aceitação deve fazer por parte de cada ambiente social e a quem corresponde fazendo parte dela .O professor não deve fazer diferença das atividades e nos direitos dos alunos; pois é essencial que o professor consiga desenvolver o trabalho pedagógico sem diferenciar o nível de dificuldade das...
tracking img