Listas llienares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diagrama de classe serve para ter relações entre das classes e representação da estrutura para obter um projeto de objetos. Sem ele não conseguimos todas as classes para o sistema parafuncionar corretamente e é a base dos diagramas de comunicação, seqüência e estados.

Conceitos do diagrama de classe:

1-classe: é um abstrato que gera vários objetos para conter assuas características como atributos e métodos.
2-atributo: existem 6 classes específica dentro no diagrama.
Primeiro é Visibilidade publica, que onde são publicadas para outrasclasses ter acesso ao atributo. Visibilidade privada é obrigatório acessar a classe que deseja e tem um relacionamento com uma classe externa.
Segunda é o nome da classe
Terceiro é o tipoda classe
Quarto é multiplicidade
Quinto é o Valor Inicial
Sexto é a propriedade

3-operação: o objeto tem nome, visibilidade e parâmetros.

4-associação: que são ligadas asclasses, obtendo o nome da associação, multiplicidade e a navegação.

Existem 3 tipos de relacionamentos e são esses:

Agregação:é um objeto que possui varias partes, essas partes doobjeto pode executar outras localidades da aplicação. Eles podem ser referenciados por outros objetos e não somente por um objeto. Esse objeto não contem outros elementos.

Composição:Norelacionamentos de contenção, é obrigatória existir objeto e outros elementos. Os outros elementos precisa um outro objeto para poder existir, esses elementos podem ser criados edestruídos a parti do objeto.um exemplo temos o boletim, para as notas de um aluno poder existir, precisa de um boletim escolar senão não pode existir. Nesse boletim pode excluir variasdisciplinas e colocar outras.

Generalização:

é como uma heranças, começa em comunicação diagrama e vai ate diagrama, ou seja, o diagrama depende outros conceitos para poder existir.
tracking img