Lista redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
15) Cite os principais requisitos da transmissão da mídia áudio.
R: Compactação, variação do atraso (utilizar buffer), atraso fim a fim e taxa de perdas aceitável.
16) Descreva sucintamente opadrão de compactação de áudio MP3.
É um algoritmo de compactação de áudio, talvez o mais popular. É uma variante de MPEG, onde é MPEG audio layer 3, é o mais eficiente e conhecido. Transmite apenasfrequências não mascaradas. É baseado na codificação perceptiva. Escolhe-se a taxa de bits de saída. Também são usadas diversas técnicas para redução de ruído, anti-serrilhado e exploração da redundânciaentre canais, se possível.
17) Um CD armazena 650 MB de dados. A compactação é usada em CDs convencionais (de áudio) ? Explique seu raciocínio? (Tanenbaum)
Não.Os CDs convencionais estão no formatoanalógico e um CD de dados está na formato digital utilizando algum algoritmo.
22) O DNS utiliza o UDP em vez do TCP. Se um pacote DNS for perdido, não haverá nenhuma recuperação automática. Issocausará um problema? Em caso afirmativo, como ele será resolvido? (Tanenbaum)
Sim. O impacto desse problema configura-se em atraso pois o protocolo UDP não oferece retransmissão de pacotes em caso deperda do mesmo. Para resolver este problema, assim que o tempo de espera da reposta atingir o timeout será feita uma nova solicitação.
33) Por que o UDP existe? Não teria sido suficiente deixar que osprocessos dos usuários enviassem pacotes IP brutos?
O principal valor de se ter o UDP em relação ao uso do IP bruto, é a adição das portas de origem e destino. Sem os campos de portas, a camada detransporte não saberia o que fazer com o pacote.
34) Cite as principais características do protocolo RTP.
É um protocolo de transporte em tempo-real, onde é normalmente usado sobre o UDP. Possui umcampo de tipo de carga útil, onde indica o algoritmo de codificação usado, também possui número de sequência, já que o UDP não possui e é usado para detectar pacotes perdidos para aplicação poder usar...
tracking img