LISTA DE EXERCIOS VISUALG

593 palavras 3 páginas
LISTA DE EXERCÍCIOS VISUALG – ETAPA 1

1. Faça um algoritmo que receba dois números e ao final mostre a soma, subtração, multiplicação e a divisão dos números lidos.

2. Escrever um algoritmo para determinar o consumo médio de um automóvel sendo fornecida a distância total percorrida pelo automóvel e o total de combustível gasto.

3. Escrever um algoritmo que leia o nome de um vendedor, o seu salário fixo e o total de vendas efetuadas por ele no mês (em dinheiro). Sabendo que este vendedor ganha 15% de comissão sobre suas vendas efetuadas, informar o seu nome, o salário fixo e salário no final do mês.
4. Escrever um algoritmo que leia o nome de um aluno e as notas das três provas que ele obteve no semestre. No final informar o nome do aluno e a sua média (aritmética).
5. Ler dois valores para as variáveis A e B, e efetuar as trocas dos valores de forma que a variável A passe a possuir o valor da variável B e a variável B passe a possuir o valor da variável A. Apresentar os valores trocados.
6. Elaborar um algoritmo que efetue a apresentação do valor da conversão em real (R$) de um valor lido em dólar (US$). O algoritmo deverá solicitar o valor da cotação do dólar e também a quantidade de dólares disponíveis com o usuário.
7. Faça um algoritmo que receba um número e mostre uma mensagem caso este número seja maior que 10.
8. Escrever um algoritmo que leia dois valores inteiro distintos e informe qual é o maior.
9. Faça um algoritmo que receba um número e diga se este número está no intervalo entre 100 e 200.
10. Escrever um algoritmo que leia o nome e as três notas obtidas por um aluno durante o semestre. Calcular a sua média (aritmética), informar o nome e sua menção aprovado (média >= 7), Reprovado (média <= 5), Em Recuperação (média entre 5.1 a 6.9).
11. Faça um algoritmo que receba um número e mostre uma mensagem caso este número seja maior que 80, menor que 25 ou igual a 40.
12. Faça um algoritmo que leia dois números e identifique se são iguais ou diferentes.

Relacionados

  • Introdução à Programação
    714 palavras | 3 páginas