Lista de enzimas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Em que uma enzima difere de um catalisador não biológico?
As enzimas são os principais catalisadores biológicos que atuam nas reações metabólicas do organismo enquanto que os catalisadores nãobiológicos são substancias, que promovem aumento da velocidade de reações químicas. Os catalisadores químicos são importantes em vários processos, alguns são utilizados na indústria.
2- Como uma enzimadiminui a energia de ativação de uma reação?
A redução no valor da energia de ativação pode ser obtida pela presença de catalisadores, podem atuar em quantidades mínimas, ditas catalíticas. Oprocesso pelo qual os catalisadores aceleram uma reação química consiste em criar um novo “caminho” de reação, para o qual a energia de ativação requerida é menor.
3- Explique o que é o centro ativo daenzima. Como é formado?
O sitio ativo é uma cavidade com forma definida, aberto na superfície da molécula globular da enzima, constituídas por grupos R de aminoácidos que podem estar distanciados naestrutura primaria da proteína, nas que os dobramentos da estrutura terciaria trouxeram a proximidade uns dos outros.
4-Discuta o modelo chave fechadura. Existem outros?
Esse modelo é para representarque a enzima se encaixa perfeitamente a determinado substrato (pelo sitio de ligação) e a reação só é catalisada quando há esse encaixe. Se não fosse assim , qualquer enzima catalisaria qualquersubstrato e as reações aconteceriam a toa e o tempo todo, por isso, cada enzima é especifica para determinado substrato. Sim existe o modelo ENCAIXE INDUZIDO sugerido por Daniel Koshland em 1958 uma vezque as enzimas exibem estruturas flexíveis, os sítios ativo altera a sua forma de maneira continuada através de interações com o substrato, enquanto esse mesmo substrato vai interagindo com a enzima.Como resultado o substrato não se liga simplesmente a um sitio ativo que é o rígido. As cadeias laterais dos aminoácidos que formam o sitio ativo sofrem uma reorientação de maneira a que as suas...
tracking img