LIsta 7 Estudo Dirigido Sobre Protocolo SCTP

1464 palavras 6 páginas
Universidade de Caxias do Sul
Centro de Ciomputação e Tecnologia da Informação
Disciplina: INF0220 – Redes de Computadores II
Professora: Maria de Fátima Webber do Prado Lima
Estudo Dirigido sobre Protocolo SCTP
Alunos: Felipe R. Saretta e Edson Bonatto 1. Para que fim foi criado o protocolo SCTP (Stream Control Transmission Protocol)?
Foi criado originalmente para o transporte geral de aplicações orientadas a mensagens. 2. O que significam protocolos orientados a mensagem e protocolos orientados a byte? Como se enquadrariam os protocolos UDP, TCP e SCTP neste tipo de classificação? Os protocolos orientados a byte vão controlar byte a byte os pacotes que chegam e os protocolos orientados a mensagem não se preocupam com o byte do pacote e sim com a mensagem que chega.
O TCP está enquadrado no orientado a byte, já o SCTP e UDP é orientado a mensagem. 3. O que significa um protocolo confiável? Os protocolos UDP, TCP e SCTP são confiáveis? Significa que o protocolo faz verificação se o que foi enviado foi recebido.
O protocolo UDP não é confiável pois não possui estruturas de controle como por exemplo ack e controle de fluxo. Já TCP e SCTP são confiáveis pois implementam essas estruturas de controle como no caso do SCTP prevenção de congestionamento e prevenção a ataques. 4. O que significa uma comunicação full duplex? Os protocolos UDP, TCP e SCTP fornecem este tipo de comunicação?
Significa que a comunicação ocorre em ambas direções ao longo da mesma conexão.
Os protocolos TCP e SCTP fornecem full duplex O protocolo UDP não fornece full duplex. 5. O protocolo TCP é um protocolo orientado a fluxo. O que isto significa? O SCTP funciona da mesma forma? Justifique.
Significa que ele faz verificação dos bytes conforme os pacotes vão chegando.
O SCTP não funciona da mesma forma pois é orientado a mensagem e não por byte. 6. Uma conexão TCP envolve um endereço IP de origem e um endereço IP de destino.
Este esquema também é

Relacionados

  • Artigo VOIP
    17793 palavras | 72 páginas
  • MICROLINS EDUCAÇAO
    9565 palavras | 39 páginas
  • Pim i
    17887 palavras | 72 páginas
  • 201728346 Linguagem De Programacao Go Google Apostila Livro Curso Docx
    142137 palavras | 569 páginas