Lipedos

520 palavras 3 páginas
PLANOS DE AULA • Data: 26/10/2011 Competências e Habilidades – evidenciar aplicações dos conceitos e práticas de química, os apresentado de várias formas como, interpretar testes e exercícios para melhor compreensão, entre outros. Conteúdo – Propriedades Periódicas dos elementos Químicos: Raio Atômico, Potencial de Ionização. Objetivos - Ensinar aos alunos a identificar os elementos através da periodicidade das características dos mesmos isto é que são muito comuns entre eles, utilizando exemplos relacionados ao cotidiano. Metodologia – aula expositiva e exercício. Recursos – livro didático, quadro branco e pincel. 1° Científico “C” e “H”

Competências e Habilidades – evidenciar aplicações dos conceitos e práticas de química, os apresentado de várias formas como, interpretar testes e exercícios para melhor compreensão, entre outros. Conteúdo - Ligação iônica – fórmula de Lewis e fórmula molecular. Objetivos- repassar de forma dinâmica as formas e classificações dos elementos e de que formas eles podem se ligar para formar compostos utilizados no dia-a-dia. Como por exemplo, o NaCl( sal de cozinha) Metodologia – aula expositiva e exercício. Recursos – livro didático, quadro branco e pincel.

Data: 09/11/2011 Competências e Habilidades – evidenciar aplicações dos conceitos e práticas de química, os apresentado de várias formas como, interpretar testes e exercícios para melhor compreensão, entre outros. Conteúdo – Aula de laboratório de título: Elementos metálicos e não metálicos – propriedades e reatividade.

Objetivos – utilizar o laboratório e as ferramentas nele existentes para mostrar na prática os tipos de reações aprendidas na teórica e as propriedades dos metais. Metodologia – aula prática, relacionando as reações com o cotidiano. Recursos – Quadro branco, vidrarias, reagentes, jaleco, e folhas de papel para o repasso dos procedimentos experimentais.

Competências e Habilidades – evidenciar aplicações dos conceitos e práticas de química, os

Relacionados

  • Lipedos
    946 palavras | 4 páginas