Linux

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução ao Linux
O QUE É O LINUX?
O Linux é um sistema operacional como muitos outros existentes por aí (claro que com substanciais diferenças).
O Linux é um clone do Unix escrito por LinusTorvalds com a assistência de um grupo de programadores espalhados pela Internet. Veja que Linux mesmo, é apenas o que chamamos de Kernel ou Cerne, que é o centro do sistema operacional, pois quandoadquirimos o Linux, diferentemente de outros sistemas operacionais, normalmente já estamos também adquirindo aplicativos, utilitários, jogos, etc. Este é o caso de CDs de Linux distribuídos com revistas.Ele faz tudo que se esperaria de um Unix moderno e completo, incluindo multitarefa real, memória virtual, shared libraries (bibliotecas de "linkagem dinâmica"), carga por demanda, redes TCP/IP, alémde nomes de arquivos com até 255 caracteres, proteção entre processos (crash protection), etc.
QUAL A SUA ORIGEM?
O Linux foi originalmente desenvolvido como um passatempo do Linus. Ele queria umsistema operacional que fosse semelhante a um Unix, com todas as suas funcionalidades e ainda que pudesse utilizá-lo num PC. A partir daí, começou a trabalhar nele....
Em 5 de outubro de 1991, aseguinte mensagem circulou na usenet:
"...Como eu mencionei há um mês, estou trabalhando em uma versão free de um sistema semelhante ao Minix para computadores AT-386. Ele já alcançou o estágio de serusável (embora possa não ser, dependendo do que você quer fazer), e pretendo distribuir o código fonte. É apenas a versão 0.02..., mas já consegui rodar o bash, gcc, gnu-make, gnu-sed, compress, etc.,nele"
Esta mensagem era assinada por Linus Torvalds, e ninguém adivinharia que ela estaria marcando o início de um movimento que, menos de 10 anos depois, já tem 10 milhões de seguidores.
PRONÚNCIAE SÍMBOLO DO LINUX.
Como se pronuncia Linux?
Escrevendo a pronúncia, ficaríamos com o seguinte : Leenux.
Imagine-se dizendo Bruce Lee, agora diga apenas Lee e acrescente o Nux de Nu + x.
É...
tracking img