Linux x windows

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é um servidor Linux, precisamos entender o que é um servidor web.Dá-se essa denominação para as máquinas que são as verdadeiras responsáveis pela Internet. Armazenando as informações contidasnos sites e processando as conexões e requisições feitas pelos usuários ao redor do mundo. Assim, os servidores web baseados em Linux servem para hospedar sites e aplicações e para disponibilizá-laspara os usuários da grande rede.
Configurar um servidor Linux é considerado algo complicado por muitos usuários que acham o sistema complexo por ser gerido através de linhas de comando. Mas, hoje, issonão é mais uma verdade absoluta. Existem inúmeras distribuições que contém ferramentas de configuração extremamente intuitivas e de fácil utilização. Além disso, quase todas as distribuições podemser configuradas com servidor, uma vez que os serviços utilizados como o Apache, Bind, MySQL, e outros, são sempre os mesmos, alterando-se apenas a forma como são instalados.
Servidor Windows ouServidor Linux?
Os Linux (como já falamos) e Windows. Mas, como escolher entre eles e como determinar qual é a melhor opção?
Para isso, você deve entender que os servidores Windows estão habilitados arodar qualquer aplicação criada especialmente para esse sistema operacional e ainda garantem uma boa interação com aplicações desenvolvidas em linguagens e tecnologias da Microsoft. Assim, se você vaiutilizar plataformas desenvolvidas pela Microsoft, escolha sempre os servidores baseados em Windows; especialmente se busca integração do back office com ferramentas como Microsoft Frontpage, MicrosoftAccess, ou Microsoft SQL. Também é possível rodar aplicações desenvolvidas em ASP (Active Server Pages), Visual Basic Scripts, etc…
Por sua vez, os servidores baseados em Linux têm grande preferênciapor parte da clientela corporativa. Isso se deve a robustez e a grande resistência às altas taxas de tráfego e “Server loads”. Além disso, os servidores Linux têm reconhecida mundialmente a sua...
tracking img