Linux mint

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

O Linux Mint, uma distribuição baseada no Ubuntu, foi lançado em 2006 por Clement Lefebvre, um especialista em TI francês, que morava na Irlanda. Originalmente ele mantinha um web site Linux dedicado a fornecer ajuda, dicas e documentação para novos usuários do Linux. Com este trabalho o criador do Mint viu o potencial de desenvolvimento de uma distribuição Linux que resolveria osinconvenientes de usabilidade muitos associados com as generalidades técnicas das distribuições mais comerciais. Depois de solicitar o feedback dos visitantes em seu web site, ele prosseguiu com a construção do que muitos se referem hoje como um "Ubuntu melhor" ou "Ubuntu bem feito".

Mas o Linux Mint não é apenas um Ubuntu com um novo conjunto de aplicações e um tema de desktop atualizado.Desde os seus primórdios, os desenvolvedores têm adicionado uma variedade de ferramentas gráficas “mint” para melhorar a usabilidade, o que inclui MintDesktop - um utilitário para a configuração do ambiente de trabalho, mintMenu - uma estrutura de menu novo e elegante para facilitar a navegação, mintInstall - um instalador do software fácil de usar, e mintUpdate - um atualizador de software, só paracitar uns poucos entre várias outras ferramentas e centenas de melhorias adicionadas. O projeto também cria a sua própria arte, enquanto sua reputação de facilidade de uso foi reforçada pela inclusão de especialidades e com patente sobrecarregados codecs multimídia que estão frequentemente ausentes das distribuições maiores, devido a potenciais ameaças legais. No entanto, uma das melhorescaracterísticas do Linux Mint é o fato de que os desenvolvedores ouvem os usuários e sempre estão rapidamente implementando boas sugestões.

Apesar do Linux Mint estar disponível como um download gratuito, o projeto gera receita a partir de doações, publicidade e serviços de apoio profissional. Ele não tem um calendário de lançamento fixo ou uma lista de recursos planejados, mas pode-se esperar uma novaversão do Linux Mint várias semanas após cada lançamento de uma do Ubuntu estável.

Além da edição "principal", que apresenta o desktop GNOME, o projeto também desenvolve uma variedade de semi-regulares edições"da comunidade" com desktops (area de trabalho/interface) alternativos, como o Xfce KDE e Fluxbox. No entanto, estes frequentemente são concluídos vários meses após o lançamento do"principal" edição GNOME e às vezes pode perder algumas das ferramentas e outras características “minty” encontradas no produto do projeto principal. A adição mais recente ao line-up “Mint” é uma edição "rolling-release"(versão de desenvolvimento contiuno) baseado em Debian no ramo de testes. Linux Mint não adere aos princípios de liberdade de software e não publica avisos de segurança.História Linux Mint

“Mint” significa hortelã em inglês, considerado um sabor refrescante e agradável. Seu objetivo é ser uma distribuição de fácil uso. Seu tema padrão é verde, cor sempre associada ao sabor hortelã (menta) nos produtos alimentícios. Seu símbolo lembra uma folha verde.

O Linux Mint, uma distribuição baseada no Ubuntu, foi lançado em 2006 por Clement Lefebvre, um especialistaem TI francês, que morava na Irlanda. Originalmente ele mantinha um web site Linux dedicado a fornecer ajuda, dicas e documentação para novos usuários do Linux. Com este trabalho o criador do Mint viu o potencial de desenvolvimento de uma distribuição Linux que resolveria os inconvenientes de usabilidade muitos associados com as generalidades técnicas das distribuições mais comerciais. Depois desolicitar o feedback dos visitantes em seu web site, ele prosseguiu com a construção do que muitos se referem hoje como um "Ubuntu melhor" ou "Ubuntu bem feito".

Ele possui duas versões: uma baseada em Ubuntu (com o qual é totalmente compatível e partilha os mesmos repositórios) e outra versão baseada em Debian. O lançamento da primeira versão beta foi chamada "Ada". O projeto não foi muito...
tracking img