Linguagens e técnicas de programação ii

Páginas: 5 (1097 palavras) Publicado: 22 de setembro de 2011
[pic]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
1-Pesquisa Programando em C++ orientado a objetos 4
CONCLUSÃO..............................................................................................................7
REFERÊNCIAS............................................................................................................8

INTRODUÇÃO

Este portfólio tem o objetivo derevisar o aprendizado dos alunos com relação a Programação em C++ Orientada a Objetos e suas disciplinas, através de pesquisas nos materiais estudados nas aulas, livros e na Internet. Para aprofundar mais no conhecimento sobre esse assunto, conhecendo os recursos disponíveis, e as formas como serão aplicadas. Este trabalho foi desenvolvido em grupo de 3 alunos, fizemos pesquisas na internet e nolivro c++ como programar.

1-Pesquisa Programando em C++ orientado a objetos:

A programação orientada a objeto é um paradigma de programação avançado. Que representa um modo para organizar o conhecimento. A linguagem orientadas ao objetos tem uma idéia fundamental que é a possibilidade de combinar num único registro campos que conterão os dados e os campo que são funções paraoperarem os campos de dados do registro. Oferece também uma maneira de relacionar classes umas com as outras por meio de hierarquias. Orientadas a objetos, ou linguagens OO, combina em uma única entidade os dados e as funções que operam sobre estes dados. Essa entidade é denominada objeto. As funções de um objeto, são chamadas funções membro em C++,oferecem uma única forma de acesso a os seus dados.Caso torne necessário ler dados em objeto, basta chamar a função membro desse objeto, que lerá os dados e vai retorna o valor a quem invocou a funçã.
Assim vemos que os dados não podem ser acessados diretamente. Os dados são ocultados, estando seguros quanto a alteração acidental. Dados e as funções são ditos ser encapsulados em uma única entidade, denominada objeto. A encapsulação de dados eocultação de dados são aspectos importantes na descrição de linguagens orientada a objetos. Se o programador precisar modificar este dado de um objeto, ele deve saber quais funções interage com aquele objeto (i.e., funções membro). Outras funções não podem ter acesso ao dado. Com resultado, obtém simplificação na escrita, bem como na depuração e manutenção do programa. Um programa C++,consiste demuitos objetos,que se comunicam entre si através da chamada de funções membro dos outros objetos.Chamar a função membro de um objeto é referido como enviar uma mensagem para o objeto.
A programação orientada a objetos é uma abordagem de programação que serve de elo entre os problemas existentes e as soluções computacionais apresentadas no campo da programação. Antes da OO havia um obstáculoconceitual para os programadores quando se tentava adaptar as entidades reais às restrições impostas pela linguagen e técnica de programação tradicionais. C++ é uma linguagem orientada a objetos.Que é uma reação a problemas que foram percebidos pela primeira vez em programas muito grandes desenvolvidos na década de 70. Todas as linguagens orientadas a objeto tentam atingir três objetivos, como umaforma de impedir que ocorram os problemas inerentes a projetos muito grande.
As linguagens de programação orientadas a objetos implementam data abstraction de uma forma bem clara com um conceito denominado classes.A Linguagens orientada a objetos visam tornar um código existente fácil ser modificável sem, alterar o código fisicamente . Esse conceito único e muito poderoso, a primeira vista parecenão ser possível modificar alguma coisa sem de fato ser alterada. E é possível fazer isso usando dois novos conceitos: herança e polimorfismo. O objeto existente permanece a mesma coisa, e as suas alterações são como que assentadas sobre ele. Habilidade dos programadores para manter e aprimorar código de um jeito livre de erros é melhorada usando essa abordagem.
Como C++ é uma linguagem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Av 1
  • Linguagem de Programação II
  • Revisao linguagem tecnica de programaçao
  • . Linguagem de Programação Web II
  • Linguagem e tecnicas de programação
  • Linguagem tecnica de programação
  • Linguagem e técnicas de programação
  • Atividades de linguagens e técnicas de programação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!