Linguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO SUL O MARANHÃO
DIREITO-NOTURNO
ANTONIO CARLOS DE AGUIAR SILVA

O ESTUPRO

AÇAILÂNDIA-MA
2013

UNIDADE DE ENSINOSUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO SUL O MARANHÃO
DIREITO-NOTURNO
ANTONIO CARLOS DE AGUIAR SILVA

O ESTUPRO
Atividade referente à complementação da nota da matériadireito penal I, nota baseada no resumo e analise do livro “O Estupro” obra de José ribeiro de oliveira.

AÇAILÂNDIA-MA
2013
INTRODUÇÃO

Uma obra do delegado e professor universitário José Ribeirode Oliveira, “O Estupro”. O livro trata de um drama que se passa em um lugarejo no estado do amazonas um lugar remoto e longe das grandes cidades, onde uma adolescente se envolve afetivamente com umrapaz 14 anos mais velho, um drama intenso que mostra situações políticas e sociais simples, porém de muita relevância comparado aos grandes centros do país.

O ESTUPRO

Montes claros é um pequenopovoado situado as margens do rio Crapoá no estado do amazonas e tem cerca de 400 habitantes, é um lugar simples e pacato, onde se passa um romance entre uma adolescente ( Doralice, 13 anos ) e umrapaz 15 anos mais velho ( João Pedro 28 anos ), romance estes que mesmo sem um apresentação formal havia consentimento por parte dos país de Doralice.
Doralice irá completar seu 14 anos e para tal datafestiva preparava junto ao seu noivo uma pequena festa para convidados e família, assim comemoravam o aniversario de Doralice e aproveitando a festa João Pedro pediu a aniversariante em noivado parasua família, que agora de maneira formal consentia com o noivado.
Com o passar da festa os convidados e familiares foram indo aos poucos embora, Doralice já cansada foi descansar um pouco em umquartinho nos fundos do salão fora dos olhares dos poucos convidados que ainda restavam na festa.
Quando amanheceu e os poucos convidados que ainda ratavam foram embora, João Pedro foi acordar sua amada,...
tracking img