linguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1937 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de dezembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Tarefa 1
Caros cursistas,
Ao longo desta unidade discutimos em detalhes os principais componentes do computador. Mais especificamente, detalhamos componentes usualmente encontrados nos computadores pessoais (i.e., os desktops). Atualmente, porém, há uma grande diversidade de sistemas computacionais, tais como: tablets, netbooks, notebooks, smartphones. Todos eles compartilham diversos doscomponentes aqui discutidos. Por outro lado, cada um destes sistemas possui suas especificidades. Dessa forma, pede-se que você siga as seguintes instruções:
Descreva cada um destes sistemas computacionais, detalhando os componentes que eles possuem, formas de interação com o usuário e vantagens/desvantagens sobre o desktop.
Selecione um destes sistemas computacionais e apresente uma proposta decomo utilizá-lo em salas de aula de forma a beneficiar o processo de ensino/aprendizado.
STATUS DE ENVIO
Status de envio
Nenhuma tentativa
Status da avaliação
Não há notas
Data de entrega
terça, 16 dezembro 2014, 23:55
Tempo restante
7 dias 2 horas
Notebook, Netbook, Tablet, All-in-one, Desktop ou Smartphone? Conheça as diferenças e saiba qual o melhor para você

por GUSTAVO ATS
Parao TechTudo
13 comentários
Notebooks, Netbooks, Tablets, All-in-One, Desktops, Smartphones, ... Tantos gadgets diferentes com funções tão parecidas acabam nos deixando confusos. Pra falar a verdade, até o público especializado fica meio confuso com tanto gadget diferente. Então, para desmistificar o assunto de uma vez, a equipe doTechTudo resolveu preparar este guia completo sobre todos essesgadgets.
Entendendo um pouco sobre o funcionamento e as limitações de cada um, pelo menos, você poderá escolher com mais facilidade aquilo que responde melhor às suas expectativas. Por exemplo: Comprar um smartphone pode não resolver o seu problema se o seu caso for trabalhar com textos grandes; mas pode ser a sua solução para ler todos os e-mail recebidos assim que chegarem à sua caixa postal.
Umpouco de história
Antigamente tudo era resolvido com papel, até que apareceram Bill Gates, Steve Jobs e outras figuras menos conhecidas e introduziram os computadores pessoais no mercado. Hoje, trinta e poucos anos depois, a tecnologia evoluiu, e já existem milhares de gadgets cujas funções são muito parecidas - e isso acaba deixando o consumidor meio confuso.
Até o fim da década de 1990, agente só se preocupava em diferenciar um desktop de um notebook ou uma calculadora. Os PDAs estavam tentando entrar no mercado, mas além de custarem uma fábula, serviam apenas como agendas eletrônicas super desenvolvidas.

iMac G3 - Um dos primeiros All-in-One (Foto:
Divulgação)
No final da década de 1990 a Apple ressuscitou e lançou o primeiro All In One de sucesso da história, o iMac (foto) eos iBooks – os notebooks da empresa, mas o alto preço desses computadores limitava o acesso a estes computadores por usuários menos abastados.
Em meados de 2003 o preço dos notebooks começou a cair, e os PDA ficaram restritos a vendedores e representantes comerciais, que usavam os aparelhinhos para registrar as vendas, ou executivos, que usava-no como uma agenda eletrônica.
Em 2007, no entanto, éque a confusão com os gadgets começou a surgir. Com os notebooks ficando cada vez mais potentes e com seus preços decrescentes, alguns usuários com um pouco mais dedinheiro (Classe A e B) já preferiam comprar os portáteis. Nesse mesmo ano, a Asus anunciou o desenvolvimento do primeiro netbook, o EEE PC, que seria lançado no ano seguinte; e a Apple lançou também o que seria o smartphone de maiorsucesso até hoje, o iPhone, com funções que incluiam acesso a internet via Wi-Fi, download de aplicativos e muitas outras coisas.
Na verdade, os smartphones são datados desde 1990 como um conceito da IBM, mas eles só foram se popularizar mesmo com a entrada da Apple no mercado.
Em 2010 foi a vez da Apple bagunçar ainda mais o mundo dos gadgets com o lançamento da "lousa mágica digital", o iPad....
tracking img