linguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
I - R: Linguagem é através de como homem comunica suas idéias e sentimentos, seja através da fala, da escrita ou de outros signos convencionais. Os vários tipos de linguagem são alinguagem do cotidiano, o homem faz uso da linguagem verbal e não-verbal para se comunicar. A linguagem corporal é um tipo de linguagem não-verbal. Linguagem mista é o uso dalinguagem verbal e não-verbal ao mesmo tempo. Por exemplo, uma história em quadrinhos. A linguagem formal ou informal. Comunicação: É como os seres humanos, animais partilham diferentesinformações entre si, tornando o ato de se comunicar um meio importante para a vida em sociedade. Vendo o que o autor queria passar, lendo bem e profundamente observando a comunicação ea linguagem que o autor escrevia.
II - R: Texto- Em sentido amplo, a palavra texto designa um enunciado qualquer, oral ou escrito, longo ou breve. Uma frase, um diálogo, um verso,um poema, e até mesmo uma palavra-frase, ou seja, como a que se apresenta em expressões como "Fogo", "Silêncio" são exemplos de texto.
Gêneros textuais são tipos específicos detextos de qualquer natureza, literários ou não. Modalidades discursivas constituem as estruturas e as funções sociais, utilizadas como formas de organizar a linguagem. Ex: anúncios,convites, bula, noticias e etc.
III- R: Competências Lingüísticas, Comunicativa.

IV- a) R: Profe su, entra, principalmente de fazer o que possível hoje e amanhã far-se á o impossívelde hoje, se contrua.
b) R: Comunicativa e Lingüística.

c) R: Foi um pouco complicado entra aqui mas, nada que não se resolva. Acredito no trabalho de educador como transformadoe como potencializador da transformação. Principalmente de fazer o que possível hoje e amanhã far-se á o impossível de hoje. Esses trechos são bem complicado de se entender.
tracking img