Linguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1296 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Agradecimentos

É com grande honra que agradecemos em primeiro lugar à Deus todo poderoso que nos deu a vida, em que as pessoas mesmo não acreditando na sua existência evocam sempre o seu nome nos momentos de aflição. E por estar em todos os momentos das nossas vidas. Pela saúde e força que nos deu para ultrapassar diversos obstáculos que encontramos para a realização do trabalho.

Em segundolugar a direção do colégio Vladimir Edson ao tempo que nos foi dado.

Em terceiro lugar, aos nossos queridos pais, irmãos (familiares em geral), por nos terem apoiado na concretização deste trabalho.











































Dedicatória

A presente dedicatória endereçamos em especial aos nossos irmãos que colaboraram para que estetrabalho fosse concluído com êxito.





















































Introdução

Neste trabalho abordaremos sobre o voleibol, a sua estrutura e o seu historiado de forma ajudar o caro leitor entender.

E é de extrema importância para muitos jovens deixarem o mundo da droga.Desenvolvimento

O voleibol chamado também de vôlei, é um esporte que pode ser praticado em quadra coberta ou aberta. O vôlei foi criado em 1895 nos estados unidos por William George Morgan que trabalhava na associação cristã de moços. Foi um esporte criado com o intuito de reduzir o impacto entre os jogadores e assim diminuir os números delesões.

Em 1947 foi criada a primeira federação de vôlei, a FIVB e logo após foi realizado e criado a primeira competição, o campeonato mundial de vôlei; somente praticado pelos homens. Já em 1964 o vôlei passou a fazer parte dos jogos olímpicos. Podem praticar vôlei meninos e meninas.



Regras

Para se jogar o vôlei são necessários 12 jogadores divididos igualmente em 2 equipas de 6jogadores cada.

As equipas são divididas por uma rede que fica no meio da quadra. O jogo começa com um dos times que devem sacar. Logo depois do saque a bola deve ultrapassar a rede e seguir o campo do adversário onde os jogadores tentam evitar que a bola entre no seu campo usando qualquer parte do corpo (antes não era válido usar membros da cintura para baixo, mas as regras foram mudadas). Ojogador pode rebater a bola para que ela passe para o campo adversário sendo permitido dar 3 toques na bola antes que ela passe, sempre alternando os jogadores que dão os toques. Caso a bola caia é ponto do time adversário.

O jogador pode encostar-se à rede (desde que não interfira no andamento do jogo), exceto na borda superior, caso isso ocorra o ponto será para o outro time. O mesmo jogador nãopode dar 2 ou mais toques seguidos na bola, exceção no caso do toque de bloqueio.



Campo

É retangular, com a dimensão de 18×9 metros, com uma rede no meio colocado a uma altura variável, conforme o sexo e a categoria dos jogadores (exemplo dos seniores e juniores: masculino – 2,43 m; feminino – 2,24 m).

A uma linha de 3 metros em direção do campo para a rede, dos 2 lados e umadistância de 6 metros até ao fim da quadra. Fazendo uma quadra de extensão de 18 metros de ponta a ponta e 9 metros de lado a lado.



A equipa

É constituída por 12 jogadores: - 6 jogadores efetivos – 6 jogadores suplentes - até 2 líberos.



Passe

Também chamado recepção, o passe é o primeiro contacto com a bola por parte do time que não está sacando e consiste, em ultima analise, emtentativa de evitar que a bola toque a sua quadra, o que permitiria que o adversário marcasse 1 ponto. Além disso, o principal objetivo deste fundamento é controlar a bola de forma a fazê-la a chegar rapidamente e em boas condições nas mãos do levantador, para que este seja capaz de preparar uma jogada ofensiva.

O fundamento passe envolve basicamente 2 técnicas especificas: “a machete”, em que os...
tracking img