Linguagem - objeto e metalinguagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (550 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO – UFMT
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS – ICHS
DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA








RAFAEL CESAR CUNHA









LINGUAGEM – OBJETOE METALINGUAGEM










CUIABÁ, MT
2013


RAFAEL CESAR CUNHA





LINGUAGEM – OBJETO E METALINGUAGEM







TRABALHO APRESENTADO COMO REQUISITO PARCIAL PARA OBTENÇÃODE APROVAÇÃO NA DISCIPLINA DE LÓGICA, NO CURSO DE FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO.






Profº. Drº. Bernardo Alonso













CUIABÁ, MT
2013
ApresentaçãoAntes de adentrarmos acerca do assunto principal (linguagem-objeto e metalinguagem), cabe falar inicialmente sobre o seu inicio. Linguagem; pode ser entendida como um meio, a qual ocorre àcomunicação, seja ela, por sinais, idiomas ou códigos. A linguagem é regida por alguns critérios ou regras, formando assim, algumas padronizações e mesmo mudanças constantes.
Não se sabe como exatamentesurgiu a linguagem, no entanto vários buscaram explicações sobre a sua origem. Rousseau supôs que a linguagem surgiu a partir da necessidade de expressar as nossas sensações, outros como Noam Chomsky- acredita que a linguagem surgiu através de um “longo processo de evolução biológica”. Sabemos pouco sobre a origem da linguagem, mas pelo pouco, podemos identificar enormes benefícios; como no casoda linguagem artificial, que contribuiu para um enorme avanço no que antes só era possível pela imaginação, ou seja, em diversas áreas como a arte ou comunicação, se pode adicionar uma enormeprofundidade e variedade de conhecimento, nascendo assim, novas oportunidades a uma parcela cada vez maior de pessoas. Dentre os inúmeros exemplos da linguagem artificial, podemos citar os filmes,computadores e suas linguagens de programação, jogos entre outros exemplos.


Linguagem – objeto e Metalinguagem

Na passagem de um parágrafo retirado do livro: “Do que é feito o pensamento”, Steven...
tracking img