Linguagem da internet: um meio de comunicação global

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (684 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA
Departamento de ciências Humanas – DCH
Campus IX

Aline Soares Ferreira

Linguagem da Internet: um meio de comunicação global


Trabalhosolicitado pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, como requisito parcial de avaliação da disciplina de Constituição das Línguas Românicas do curso de Letras sob orientação da Professora MarildeQueiroz Guedes.

BARREIRAS – BA
2012
UNEB - Universidade do Estado da Bahia

Linguagem da internet: um meio de comunicação globalResenhado por Aline soares Ferreira¹

O texto Linguagem da internet: um meio de comunicação global, de Fernanda Correa Silveira Galli, propõe uma reflexão à cerca do contexto globalização a que estamosinseridos e o seu papel fundamental na construção de vocábulos a partir de empréstimos em sua maioria da língua inglesa.
A linguagem utilizada pela autora é simples e de fácil compreensão, setornando uma leitura agradável, onde ela inicia tratando da importância da globalização em sua dimensão cultural, comercial e tecnológica, evidenciando a influencia na formação de novas palavras que seexpandem mundialmente.
A internet é um instrumento da contemporaneidade, revela-se como um novo espaço de interação, um novo contexto social de produção discursiva. Os processos interativos mediadospela internet consistem num intercâmbio dinâmico, deparando com novas formas de leitura, escrita e linguagem, como também códigos, processos de produção e construção textual.
Nesse sentido cria erecria vocábulos, com modificações no código alfabético e na escrita oficial do português e de outras línguas, institui novos códigos baseados nas necessidades linguístico discursivo do usuário.Contudo, a língua admite a existência e a incorporação de novos termos por seus falantes, assim como, a variedade linguística decorrente de fatores sociais e regionais. Isto acontece porque a língua é viva...
tracking img