Linguagem da bahia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ôooo bichinho,
É possível você mandar a tabela de faturamento do mês passado, cade quê eu vê alguns dados importantes para o batente do dia-a-dia. Ó meu rei! Devido às condições peço queande ligeiro, pois é importante para o fechamento das conta do mês .
Mê avise quando mandar. Não só por e-mail, mas também por telefone, pois o relatório do último mês, vixe Maria, deutreta. Por modo do ocorrido, este relatório terá que ser enviado num envelope fechado, para que não tenha arerê. A não ser se você entregar pessoalmente.
Com os dados que tenho em mãos,esse relatório deverá ter além das informações padrões, todos os contratos de prestação de serviço feitos 3 meses atrás, pois estes contratos vão ser colocados no balanço final do próximomês, como no ano passado.
Si o sinhô num tiver tudo prontinho, me mande pouco a pouco. Assim eu vou aprontando os relatórios finais e fazendo devagarinho a tabela de faturamento. Vici?!Pra encurtar a conversa, mande a lista de materiais que na semana passada foi aprovada para fim de linha, pois os apetrechos do departamento de Logística estão totalmente avariados,causando descambixamento no povo. Sem contar que algumas entregas não foram feitas.
Oli minino, assim que mandar, a empresa entrará em contato para dar o leite de um novo relatório dos outrosdepartamentos.

morreu ai.
Axé!!!!!!!
Gerente do Departamento de Logística



Ô bichinho – prezado Senhor, ou se dirigir a uma pessoa
Cê – você
Batente – trabalho
Ó meu rei –dirigindo-se a alguém
Ligeiro- depressa
Vixe Maria- virgem Maria
Treta- confusão, malandragem
Arerê- confusão
Sinhô- senhor
Vici?!- expressão de confirmação, ou pergunta
Fim delinha- terminar
Apetrechos- equipamentos
Avariados- estragado, danificado
Descambichamento- desanimado, casando
Dar o leite- dar a dica
Morreu ai- fim de papo
Axé- salve!; muita energia
tracking img