Linguagem da arte urbana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Linguagem da Arte Urbana
A arte urbana, vem propor uma linguagem estética visual, que atende os mais diversos públicos. Uma alternativa moderna e inovadora, que induz ao requisito de embelezamentoda cidade com uma composição de traços, linhas e cores fortes que numa harmoniosa pintura abstrata mistura ângulos, perspectivas e profundidades, lingando a combinação equilibrada da tendência de tonsvivos e alegres em uma exposição de arte visual, transformando os prédios, muros, chãos, e ruas em uma grande obra de arte.
Tendo como resultado bonito e bem elaborado, que dá uma beleza ao lugar eum ar de criatividade e originalidade ao ambiente, em referências opostas com os retilíneos e os curvilíneos, a harmonia e o deslocamento, a simetria e a assimetria.
A produção desta atividadeartística, vem deixando inúmeras pistas para olhar e a análise do significado da obra. Uma possibilidade de leitura é oferecida pela manifestação da sua própria trajetória artística, as questões referentes ajunção entre a arte, a ciência e a filosofia.
Cabe observar que, atualmente a linguagem da arte urbana precipita-se num espaço ampliado de reflexão para o pensamento contemporâneo. Importante para olivre crescimento das artes, instala-se como instrumento crítico e investigativo para elaboração de valores e identidades das sociedades. Aparece como uma alternativa aos circuitos oficiais, capaz deproporcionar o acesso direto e de promover um corpo-a-corpo da obra de arte com o público, independente de mercados consumidores ou de complexas e burocratizantes instituições culturais.
Essa arteabrange trabalhos de artistas que usam os espaços das cidades como suporte para se expressar, criaram seus próprios veículos de comunicação, redes de distribuição e valores estéticos. Em experimentaçõesindividuais ou coletivas, esses criadores receberam grande influência do movimento punk, e são, eles mesmos, dos personagens do hip-hop, do skate, do fanzine e de outras tribos, conexões e...
tracking img