linguagem corporal

Páginas: 4 (761 palavras) Publicado: 31 de maio de 2015
Linguagem corporal

A Linguagem Corporal é uma forma de comunicação não-verbal. Abrange principalmente gestos, postura, expressões faciais, movimento dos olhos e proximidade entre locutor einterlocutor. Contribuem para o estudo da Linguagem Corporal a Cinesiologia, ciência que analisa o movimento do corpo humano, a Paralinguagem, a PNL – Programação Neuro-Linguística, a Neurociência,a Psicologia, a Proxêmica e a Oratória.
Os primeiros estudos científicos sobre linguagem corporal foram feitos por Charles Darwin e publicadas no livro “A expressão das emoções em homens e animais”
Em umaconversa normal, o elemento verbal é usado principalmente para a comunicação dos fatos ou opiniões que um falante quer transmitir ao ouvinte. O elemento vocal é utilizado para apoiar as palavras; em outraspalavras, isto inclui coisas como entonação e a ênfase em determinadas palavras.
Como você pode ver, o componente não-verbal, que é mais comumente referido como linguagem corporal, é o maiorcomponente individual da comunicação de pessoa para pessoa. Cada gesto é como uma palavra, e uma palavra pode ter significados diferentes. É só quando a palavra é usada em uma frase com outras palavras que oseu significado é totalmente compreendido. Gestos vêm em frases/grupos, e podem indicar a verdade sobre os sentimentos e as atitudes de uma pessoa.
Nós geralmente não percebemos que postura, gestos emovimentos do corpo podem dizer uma história, enquanto a voz pode estar dizendo outra.

RAIVA
A raiva é uma expressão da modalidade lute-ou-corra – é uma reação automática e instintiva a uma ameaça. Emmuitos casos, existe um medo subjacente de ser ferido. Graças à excitação do sistema nervoso autônomo, a frequência cardíaca aumenta, as pupilas dilatam, e o rosto pode enrubescer. Outros sintomas deraiva:
Fechar os punhos
Cruzar os braços fortemente
Cerrar os punhos uma vez que os braços estejam cruzados
Sorrir com os lábios apertados
Dentes cerrados
Sacudir um dedo como se fosse um porrete...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Linguagem corporal
  • Linguagem Corporal
  • LINGUAGEM CORPORAL
  • linguagem corporal
  • linguagem corporal
  • Linguagem corporal
  • Linguagem corporal
  • Linguagem corporal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!