Linguagem corporal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As quatro principais posições em pé:
1. Posição de sentido
Esta é uma posição formal que exibe uma atitude neutra com respeito ao interesse da pessoa em permanecer ou se retirar. Nos encontroshomem-mulher, é uma posição mais usada pelas mulheres, porque mantém as pernas juntas simbolizando a atitude “sem comentário”. Os escolares usam-na para falar com os professores; os oficiais subalternos,com seus superiores; os empregados, com seus patrões, e os súditos, para se dirigir aos membros da realeza.
2. Pernas afastadas
Como já foi mencionado, este é um gesto predominantemente masculino.O sujeito mantém os dois pés firmemente plantados no chão, numa clara afirmação de que não tem intenção de se retirar.
Este gesto é usado pelos homens como sinal de dominação, porque destaca osgenitais, uma atitude tipicamente masculina. É muito comum vermos jogadores de futebol ajeitando os balangandãs enquanto conversam em pé no intervalo das partidas. Esses ajeitamentos, que não têm nada aver com coceira, permitem aos homens destacar sua masculinidade e, ao fazerem o gesto juntos, exibir solidariedade de equipe.
3. Pé à frente
Todo o peso do corpo é transferido para um dos quadris,como o pé apontado para frente.
Esta posição oferece uma ótima indicação das intenções imediatas da pessoa, que aponta o pé que está à frente na direção que gostaria de ir e dá impressão de estarcomeçando a andar. Em reuniões, costumamos apontar o pé que está à frente para a pessoa mais interessante ou atraente, e quando queremos ir embora o apontamos para a saída mais próxima.
4. Pernas CruzadasDa próxima vez que você for a uma reunião em que estejam presentes homens e mulheres, perceberá que algumas pessoas ficam em pé com os braços cruzados e uma das pernas cruzada na frente da outra.Prestando atenção, verá também que essas pessoas ficam a uma distância dos outro um pouco maior do que a distância social costumeira.
Os que estiverem de casaco ou paletó provavelmente os trarão...
tracking img