Linguagem corporal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Braços cruzados sobre o peito

Cruzar os braços sobre o peito indica a vontade de a pessoa bloquear uma opinião, uma atitude ou alguma coisa que esta a incomodando ou até mesmo outra pessoa.Esse gesto é muito comum e significa uma atitude de defesa e é negativa. Em filas, reuniões, elevadores e discussões são comuns observar esse comportamento.

Em uma palestra ou reunião, oradoresexperientes percebem se estão agradando ou não o publico ao observar se as pessoas estão com os braços cruzados, o que significa que não estão concordando com o que ouvem, e é nesse momento que osoradores adotam uma atitude receptiva e convidam o publico a participarem mais. Mas em uma situação em que a pessoa cruza os braços diante de outra, com certeza ela se sentiu ofendida ou não concordoucom algo que ouviu. E mesmo que depois ela venha a concordar isso não é garantia de sinceridade, pois se os braços cruzados não mentem, a linguagem corporal é mais confiável.

Nessas situações, épossível “quebrar o gelo” oferecendo ou mostrando algo para a pessoa, pois ela vai ter que descruzar os braços para segurar ou se aproximar do objeto que pode ser um livro, uma caneta ou qualqueroutra coisa que desperte o interesse, fazendo isso ela vai descruzar os braços de um jeito ou de outro.

Outra forma de conseguir isso é quem deseja “quebrar o gelo” inclinar-se para frente com asmãos espalmadas para cima, e inclinar-se para trás depois de falar indicando que deseja ouvir a opinião da outra pessoa, e as mãos espalmadas mostra de forma não verbal que deseja sinceridade.Braços firmemente cruzados

Esse gesto aliado a mãos fechadas em punho, sorrisos cerrados e rosto vermelho demonstra uma atitude defensiva, agressiva, hostil e muitas vezes indicativa de ataquesverbais e físicos.

Nesses casos é necessário avaliar o que levou essa pessoa a adotar essa atitude, mas em muitos casos não é nem preciso tentar descobrir a causa, ela com certeza vai estar bem...
tracking img