Linguagem corporal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (404 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Comunicaçao nao Verbal:
linguagem Corporal
A linguagem corporal corresponde a todos os movimentos gestuais e de postura que fazem com que a comunicação seja mais efetiva e apurada. A gesticulaçãofoi a primeira forma de comunicação. Com o aparecimento da palavra falada os gestos foram tornando-se secundários, contudo eles constituem o complemento da expressão, devendo ser coerentes com oconteúdo da mensagem.
Na verdade, pode-se considerar a linguagem corporal como uma das muitas categorias da comunicação não verbal, que é mais ampla, pois engloba as modificações que ocorrem em nossa voz eque influenciam as mensagens que transmitimos.
A expressão corporal é fortemente ligada ao psicológico, traços comportamentais são secundários e auxiliares. Geralmente é utilizada para auxiliar nacomunicação verbal, porém, deve-se tomar cuidado, pois muitas vezes a boca diz uma coisa, mas o corpo fala outra completamente diferente.
Segundo pesquisas a linguagem corporal revela nossas emoções epensamentos, as mulheres são as vezes mais perceptíveis a linguagem corporal do que os homens. Nem sempre o que as pessoas dizem correspondem ao o que estão pensando ou sentindo.
Pesquisas mostramque para transmitir informações a linguagem é usada para negociar atitudes interpessoais, em alguns casos substituir as mensagens verbais, ex: quando uma mulher manda "aquele olhar para um homem",está lhe transmitindo uma mensagem muito clara sem precisar dizer nada verbalmente. A linguagem do corpo é o reflexo do estado emocional da pessoa. Cada gesto ou movimento pode ser uma valiosa fonte deinformação, sobre a emoção que a pessoa sente num determinado momento ex: a mulher preocupada com uns quilinhos a mais nas coxas fica alisando o vestido
Deve ser relevante na linguagem corporal o fatorcultural das pessoas ao redor do mundo ex: o gesto de erguer rapidamente as sobrancelhas durante uma fração de segundos o equivalente a um "olá" a distância é universalmente usado desde os tempos...
tracking img