Linguagem assembler

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5825 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Eng.ª Informática

Trabalho proposto para ser desenvolvido num leque de cinco programas em Assembler, recorrendo ao processador Pepe 8 e Pepe 16 respectivamente, tendo por base desenvolvimento pedagógico.

Objectivos a atingir

Este trabalho foi pela minha pessoa, escolhido, tendo por base, de entre vários temas apresentados pela docente da disciplina. O que mais me identificou face àsminhas expectativas para assegurar um conhecimento um pouco mais acentuado, do que aquele que até então fazia ponto de referência das minhas capacidades de compreensão.

Pretendo desenvolver cada programa apresentado com três objectivos distintos associados ao funcionamento do mesmo.

_ Desenvolver o código em Assembler para cada processador, mediante o programa
Em questão.

_Compreensão passo a passo de cada sintaxe pertencente a cada programa.

_ Apresentação de traçagem das palavras reservadas do Pepe 8 e Pepe 16 do
programa.

Identifico, por subscrever que todo o trabalho, foi executado pessoalmente tendo unicamente um apontamento tirado da enciclopédia livre Wikipédia. São dois Parágrafos que considerei fundamentais para explicar a noção teórica da linguagem emquestão e de um exemplo prático no contexto do complemento objecto da linguagem Assembler.

Pensamento de referência pessoal!

“Assembler uma linguagem “meiguinha” para neurónio humano, embelezar ego exíguo no conhecimento entre fronteiras de linguagens de programação.”

Conteúdo complementar pessoal.____________________________

O Assembler é efectivamente uma Linguagem arcaica por definição na lógica de computação, no paradigma do hardware como suporte de sustentabilidade para o Software, impõe-se progredir em função dos novos avanços tecnológica face á nano tecnologia.

A mãe do interface relacional homem maquina, traduz uma relação próxima da linguagem binária, o assembler é efectivamente alimitação de condições no paradoxo da proximidade do funcionamento interno de um processador e os demais componentes a ele ligados.

Texto transcrito:

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Assembly ou linguagem de montagem é uma notação legível por humanos para o código de máquina que uma arquitetura de computador específica usa. A linguagem de máquina, que é um mero padrão de bits, torna-selegível pela substituição dos valores em bruto por símbolos chamados mnemónicos[1][2].
Por exemplo, enquanto um computador sabe o que a instrução-máquina IA-21 (10110000 01100001) faz, para os programadores é mais fácil recordar a representação equivalente em instruções mnemónicas MOV AL, 61h. Tal instrução ordena que o valor hexadecimal 61 (97, em decimal) seja movido para o registrador 'AL'.
Fim detexto transcrito.

1º Programa proposto

Pepe 8

Escreva um programa em Assembler para o pepe 8, que pegue em três números e determine o maior e o menor deles, guardando-os na memória.

Abordagem:

O desenvolvimento do algoritmo para este programa consiste de entre outras formas de o resolver; pegar na chamada exclusão por partes referente á posição que cada número impõe face á ordemde entrada dos mesmos.

Considero a possibilidade de executar este mesmo programa tendo em conta outros processos de abordagem algorítmica para resultados iguais com código diferente.

Dados de saída, Respostas:

Permite como resultado face ao problema apresentado, responder objectivamente através da memória RAM os resultados pretendidos.

Resultados:

a₎ Calcula o maior e o menornumero de três entrados.

b₎ Calculo da alínea anterior mesmo que os números tenham, por ordem ou
alternadamente o mesmo valor quantitativo.

c₎ Não calcula a ordem pelos quais o maior e o menor foram encontrados. Sendo
um desafio posterior a este trabalho…

Desenvolvimento do código em Assembler o programa em questão:

Nº de linha da sintaxe
x1...
tracking img